Header Ads Widget

Rapper Jay-Z enfrenta críticas por se apresentar em festival de rock


Jay-Z e a organização do festival de Glastonbury, na Inglaterra, têm enfrentado duras críticas por conta da presença do rapper norte-americano como uma das atrações principais do evento - cuja tradição é a de um festival roqueiro. Jay-Z acha a polêmica "ridícula".

O rapper, que se apresentará no Glastonbury no próximo dia 28, disse à BBC que é tempo de abraçar o hip-hop e se afastar de "idéias antiquadas".

A presença de Jay-Z no Glastonbury foi anunciada em fevereiro deste ano e desde então tem fornecido bastante substrato para discussões.

"Eu nunca passei por nada parecido com isso antes. Estamos em 2008, qual é? É uma mentalidade muito antiquado, o mundo não pensa mais assim", desabafou o rapper.

Até personalidades da música como Noel Gallagher, guitarrista do Oasis, consideraram equivocada a escalação do rapper para o festival.

Perguntado pela BBC sobre o comentário de Gallagher, Jay-Z disse "se não abraçarmos o que é novo, então como vamos progredir?".

Jay-Z, que dividirá o palco principal do segundo do festival com Kings of Leon e The Verve, disse que as críticas sinalizam "barreiras" que separam gêneros musicais distintos.

Para o rapper, fãs de música do mundo de hoje não pensam mais assim. "Eu escuto todos tipos de música e é assim que deve ser, assim que mundo tem fazer: misturar culturas", disse Jay-Z.


FOnte::Terra

Postar um comentário

0 Comentários