Header Ads Widget

RZA defende o uso de guitarras no Hip-Hop


RZA tem projetado os sons do Wu-Tang Clan desde o início, produzindo cada álbum e música do coletivo, incluindo clássicos como o álbum de estréia do grupo e o aclamado Only Built For Cuban Linx de Raekwon.

No entanto, quando os nove integrantes se reuniram para trabalhar no quinto álbum do Wu-Tang, 8 Diagrams, RZA foi duramente criticado por usar guitarras nas produções do projeto.


RZA está tentando criar uma orquestra, piano... Ele está querendo tocar guitarra toda hora, como se tivesse nascido com uma nas costas. Nós não queremos isso e os fãs não nos conhecem por esse estilo de som, reclamou o membro Raekwon.

Agora, com o sucesso do novo álbum de Lil Wayne, RZA voltou a justificar suas produções no polêmico último álbum do Wu-Tang Clan.

Eu estava ouvindo o álbum do Lil Wayne, está cheio de guitarras no álbum inteiro, disse RZA. Guitarras fazem parte do hip-hop, fazem parte da música. Quando nós fizemos o 8 Diagrams, tivemos esta falta de feedback e muita energia negativa. Eu acho que isso foi um mal-entendido. Se você falar de dez músicas no hip-hop, uma ou duas terão pianos ou guitarras. Então, a guitarra sempre esteve presente no hip-hop, nós apenas esquecemos. Eu não esqueci. E tem mais, eu cai de amores pela cultura da guitarra nos últimos anos. Da mesma forma que cai de amores pelos samples quando tive um pela primeira vez. A guitarra, os samples, todos são instrumentos, e se você puder usá-los, use-os.

Postar um comentário

0 Comentários