Header Ads Widget

Alicia Keys arrasa em show no festival de Montreux


A cantora de R&B Alicia Keys retornou ao festival de Jazz de Montreux num concerto de 90 minutos e muito dinamismo em que misturou sucessos do início de sua carreira com faixas recentes de seu álbum As I Am.

"Uma das coisas que mais gosto de fazer é vir ao Festival de Jazz de Montreux. Há algo diferente no ar aqui", disse a cantora e pianista americana premiada com o Grammy à multidão na noite de quinta-feira.

A cantora nova-iorquina fez sua estréia no prestigioso festival suíço em 2004. Dois anos atrás ela passou por um período difícil que quase a fez perder o caminho de sua vida e carreira, mas deu a volta por cima e em fevereiro conquistou o Grammy de melhor cantora de R&B pela faixa No One, de seu novo álbum.

O premiado com o Grammy produtor e compositor Quincy Jones, que está comemorando seu 75 aniversário em Montreux, compareceu de surpresa ao show para apresentar a "garotinha doce e talentosa" que conheceu anos atrás com sua mãe.

Ele comentou: "um dos privilégios de ser produtor é que você tem a chance de conhecer as pessoas antes dos outros as conheceram. Alicia não apenas tem a ousadia de ser talentosa, linda e inteligente, como tem bom coração" (referência ao trabalho humanitário da cantora na África).

Alicia agradeceu a Quincy Jones, a quem chamou de "o padrinho de Montreux". O produtor , que co-produziu o festival entre 1991 e 1993, foi homenageado num concerto enorme na noite de segunda que reuniu estrelas como Herbie Hancock, Patti Austin, Mick Hucknall, Al Jarreau, Nana Mouskouri e Petula Clark, entre outros.

Alcia Keys tocou várias faixas de As I Am, incluindo No One e Teenage Love Affair. Ela dedicou Superwoman às "mulheres e irmãs que sentem o peso do mundo nos ombros".

Ela também cantou faixas de seu álbum inaugural de 2001, o premiado com o Grammy Songs in A Minor.

Vestindo túnica branca e calças pretas, ela se deitou de barriga sobre o piano, inclinando-se sobre o teclado para começar a cantar Secrets, do álbum de 2003 The Diary of Alicia Keys.

Jermaine Paul abriu o show e depois atuou como seu vocalista de apoio.

Terra

Postar um comentário

0 Comentários