quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Biografia de Tupac Amaru Shakur Vougo Makaveli


Então, no dia 16 de Junho de 1971, "Lesane Parish Crooks" entraria nesse mundo.O mundo o conheceria mais tarde como "Tupac Amaru Shakur"; mas poucos sabiam o impacto que ele iria causar.

A mãe de Tupac, Afeni Shakur, fazia parte do famoso grupo político "panteras negras".Um movimento que lutava contra o preconceito aos Afro-Americanos.Afeni estava grávida de Tupac quando foi presa.

Seu padrasto, Mutulu Shakur, foi sentenciado a 60 anos de cadeia por roubar um carro e matar a vítima.Isso teve um grande impacto na vida de Tupac que cresceu sem uma figura paterna ao seu lado.Nas ruas, os únicos modelos em que Tupac podia se espelhar eram os traficantes e cafetões.

Tupac se mudou para Baltimore ainda garoto.Ele descreve essa época como os melhores momentos de sua vida.Pac se destacava nas aulas de teatro e já demonstrava um talento acima da média.Mesmo muito novo, Tupac falava com muita desenvoltura sobre assuntos raciais.Seus professores o consideravam um aluno muito interessado.Era um ávido leitor, devorando desde livros sobre religiões orientais até enciclopédias inteiras.Tupac compôs sua primeira música em Baltimore atrás do apelido "MC New York".A música falava sobre armas e era inspirada no assassinato de um amigo seu.

De Baltimore, a então viciada em Crack, Afeni Shakur, se mudou com a família para Marin City, California, Lado Oeste.Foi nessa época que Tupac começou a vender drogas.Os traficantes e cafetões diziam a Tupac, que caso precisasse de algum dinheiro para financiar seus interesses na música o ajudariam."Eles eram como meus patrocinadores", diz.Foi nessa época que Tupac fundou um grupo chamado "Strictly Dope" junto com o amigo DJ Dize (Dizz-ee).As músicas gravadas nessa época viriam a tona apenas em 2001, sob o nome de “Tupac Shakur: The Lost Tapes”.Suas performances na vizinhança fizeram com que Tupac assinasse com a Digital Underground de Shock G.

Em 1990, Shakur trabalhava como roadie e dançarino na Digital Underground.Suas primeiras letras eram notáveis e revelavam a tendência para sua personalidade violenta.Em uma música que fez parte da trilha sonora do filme "Nothing But Trouble", chamada "Same Song", Tupac conheceu o sucesso pela primeira vez.

Em 1991, Tupac lança seu primeiro álbum, "2Pacalypse Now", que vendeu mais de um milhão de cópias.Enquanto Tupac falava de problemas comuns entre os jovens pobres como gravidez na adolescência e violência também falava sobre os policiais de forma violenta, o que fez com que os críticos prestassem atenção em seu álbum, especialmente depois de um jovem ter matado um policial alegando que foi inspirado em uma das músicas de "2Pacalypse Now".

O vice presidente dos Estados Unidos, Dan Quayle, denunciou o álbum publicamente, dizendo que não havia espaço na sociedade para algo do tipo.O álbum não gerou nenhum single que ocupasse o primeiro lugar nas paradas.

Seu segundo álbum, "Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z." foi produzido por Stretch e the Live Squad e gerou dois hits que ocuparam a primeira posição nas paradas: A emotiva Keep Ya Head Up e a festiva I Get Around.

No começo de 1993, Tupac funda o grupo Thug Life com alguns amigos, incluindo, Big Syke, Macadoshis, seu irmão Mopreme e Rated R.O grupo lança o primeiro álbum, intitulado, "Thug Life: Volume 1" pela Interscope em 1994.Apesar do conteúdo Hardcore do álbum foi um sucesso de vendas.O grupo se desfêz assim que Tupac saiu da prisão.

Em Dezembro de 1993, Tupac foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher em um hotel.Segundo Tupac, a mulher que ele havia conhecido em uma boate, teria feito sexo oral nele em plena pista de dança e teria ido com ele para um hotel por livre e espontânea vontade.O rapper disse que tudo não passou de uma armação.

Em Fevereiro de 1995, Tupac foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão por estupro, embora tivesse negado veementemente.

Pouco depois de ter sua sentença anunciada, Tupac havia levado cinco tiros em um assalto ocorrido em um estúdio de Nova York.Tupac deu informações em detalhes sobre o ocorrido em uma entrevista para a Vibe.

Tupac começou a cumprir sua pena no presídio de Clinton no final de Fevereiro.Pouco depois seu multi-platinado "Me Against the World" é lançado.Tupac entra para estória como o único artista a ter um álbum em primeiro nas paradas estando preso."Para mim esse sempre será meu álbum favorito", diz Tupac em uma entrevista.

Enquanto os guardas o provocavam na cadeia dizendo que Tupac não era mais o mesmo, ele ria e dizia "Atualmente meu álbum é número um no País inteiro e apenas bateu Bruce Springsteen no topo da Billboard".Na cadeia, se casou com sua namorada Keisha Morris, união que foi desfeita pouco tempo depois.

Após quase onze meses na prisão, Tupac foi liberado, logo após ter feito um acordo com Suge Knight, o cabeça da "Death Row Records".Suge pagou uma fiança de 1.4 milhões de dólares.Em troca, Tupac deveria lançar três álbuns pela sua gravadora.

Imediatamente após sair da prisão, Tupac começou a trabalhar no novo álbum.Em Fevereiro de 1996, ele lança seu quarto álbum, "All Eyez on Me", o primeiro álbum duplo da estória do Rap.All Eyez on Me vendeu mais de nove milhões de cópias e é considerado por muitos como o melhor álbum do gênero.Em meio a todo sucesso, Tupac foi assassinado em 1996, enquanto saía de uma luta de seu amigo Mike Tyson.

Logo após sua morte, a Death Row lança o álbum "The Don Killuminati", com o pseudônimo de "Makaveli".A capa traz um Tupac crucificado com uma corôa de espinhos na cabeça e um mapa das principais gangues do País.Em Janeiro de 1997, a Gramercy pictures lança "Gridlock'd", um filme no qual Tupac interpreta um viciado em drogas e que foi bem aceito pelos críticos recebendo elogios.Seu último filme, "Gang Related" foi lançado em 1997.

Antes de morrer, Tupac deixou centenas de músicas gravadas na época de Death Row.A maioria delas foi lançada em álbuns póstumos como "Better Dayz", "Until the End of Time", no fracassado "Loyal to the game", produzido por Eminem e em seu último álbum póstumo Pac's Life.

No momento, Tupac é o rapper que mais vendeu álbuns na estória.

Fonte::2PacBr


Biografia Tupac Wikipedia

Nome completo Parish Lesane Crooks
Data de nascimento 16 de Junho de 1971
Apelido '2Pac, Makaveli, Pac

Origem Los Angeles, Califórnia

País Estados Unidos

Data de morte 13 de Setembro de 1996 (25 anos)

Gêneros Rap

Período em atividade 1991 - 1996

Gravadoras Interscope Records
Out Da Gutta Records Death Row Records Makaveli Records Amaru Entertainment
Afiliações Outlawz, Thug Life, Digital Underground
Sítio oficial
2PacLegacy.com


Tupac Amaru Shakur, também conhecido por 2Pac, Makaveli, ou simplesmente 'Pac, (Nova Iorque, 16 de junho de 1971 — Las Vegas, 13 de setembro de 1996) foi um rapper, ator, poeta e ativista social. Ele entrou para o Guinness Book como o maior vendedor de CD de gangsta rap, com mais de 75 milhões de álbuns por todo o mundo, incluindo 50 milhões somente nos Estados Unidos. Seu nome de nascimento era Parish Lesane Crooks, porém sua mãe alterou logo após o nascimento, mudando a certidão de nascimento de acordo. Tupac Amaru significa "Serpente Resplandecente" em quechua, e é uma homenagem ao líder revolucionário Tupac Amaru II. Shakur é a palavra árabe que significa "grato a Deus". Suas músicas tratavam da violência, desigualdade racial e às vezes de disputas com outros cantores de rap. Muitos fãs, críticos e membros da indústria fonográfica o nomeiam como o maior rapper de todos os tempos.

Foi morto em 1996 a tiros na cidade americana de Las Vegas, num crime que não foi esclarecido. Ele teria recebido cinco balas: duas na cabeça, duas na virilha e uma na mão no dia 07 de Setembro[1]. Ficou em coma durante sete dias e morreu em 13 de Setembro às 04h03.


Neste Link Abaixo Vc encontra varias Mixtape em Homenagem a Makaveli Aka Tupac Amaru Shakur

http://rapidshare.com/users/WWX1R8

Albuns Oficiais e Nao-Oficiais

Beginnings The Lost Tapes 1988-1991
Pacalypse Now (1991)
Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z. (1993)
Thug Life Vol. 1(1994)
Me Against the World (1995)
All Eyez on Me (ÁLBUM DUPLO) (1996)Disco 1,Disco2
The Don Killuminati: The 7 Day Theory (1996)
R U Still Down? (Remember Me) (ÁLBUM DUPLO)(1997)Disco 1,Disco 2
Greatest Hits (ÁLBUM DUPLO)(1998) Disco1,Disco2
In His Own Words (1998)
Still I Rise (com Outlawz) (1999)[sem link]
The Rose That Grew from Concrete (2000)
Until the End of Time (ÁLBUM DUPLO) (2001) Disco 1 ,Disco 2
Better Dayz (ÁLBUM DUPLO)(2002) Disco 1,Disco 2
Nu-Mixx_Klazzics (2003)
Tupac: Resurrection (2003)
2Pac Live (2004)
Loyal to the Game (2004)
Pac's Life (2006)
2Pac - Best Of 2Pac 2007 Disco 1,Disco2
The 10TH Anniversary Collection [The Sex, The Soul & The Street] 2007
Parte 1,Parte2,Parte3,Parte4
Creditos::Flipz & *KFFØFFØ™

2pac Vagabundo Nato [By Thug]





1-Intro...(Neva Peace)
2-Tupac ft.B.I.G & Snoop Dogg & Dr Dre - 4 Hustlers [ThugMix]
3-Tupac ft Bun B & Big L- No More Pain [ThugMix]
4-Tupac ft Common & Slim Thug,T.i,Bun B - There U Go & 3kings [ThugMix]
5-Tupac ft Dmx & Slim Thug- Ambitionz Az A Ridah [ThugMix]
6-Tupac ft Craig David & Mos Def & Common - 7 Days [ThugMix]
7-Tupac ft Dilated Peoples - Worst Comes To Worst [ThugMix]
8-Tupac ft Dmx -Ruff Ryders [ThugMix]
9-Tupac ft Kanye West & Styles P- Flashing Lights [ThugMix]
10-Tupac-Pac's_life[F.Ice]
11-Tupac ft Nate Dogg & Dmx & B.I.G- Thugs Get Lonely Too [ThugMix]
12-Tupac ft Pharrel ft That girl [ThugMix]
13-Tupac ft Styles P & The Game & Akon ~ Can You Believe It [ThugMix]
14-Tupac ft Sheek Louch & BIG -Good Love [ThugMix]
15-Tupac ft Ugk ft OutKast & 36 Mafia- Intl. Players Anthem [ThugMix]
16-Tupac ft Styles P & Bigl & B.I.G -Alone In The Streets [ThugMix]
17-Tupac ft The Roots & ft Outlaws - Dont say nuthin [ThugMix]
18-Tupac ft Tony Braxton & OutLaws -Baby Dont cry [ThugMix]

Link:
2pac -Vagabundo Nato.rar



Mixagem de Thug $outh Aka Thug..e participaçao de F.ice...

2 comentários: