Header Ads Widget

Goobie ft Ja Rule - Tudo Que Ela Quer


Pra quem nao Sabe Goobie é um rapper Brazuca...q fez em um certo sucesso nas pista de sampa...q a um certo tempo esta tentando...carreira nos EUA...parece q esta conseguindo...ele ja conseguiu...q algumas de suas musicas estivesse.....em algumas mixtapes na gringa tipo Dj Smallz....Destaque pra musica "Goobie ft Ja Rule - Tudo Que Ela Quer" e "Club Banger"


Pra ouvir o Single com Jarule Clique Aqui


Pra Completar Leia esse Artigo ou Release




Quem é Goobie?! Certamente você ainda não ouviu falar nesse nome, mas se tiver um pouquinho de tempo e ler esse release de estréia até o final, na última linha já terá se tornado fã do cantor, produtor e compositor Gustavo – apenas para os íntimos -, que desde 2003 vem trilhando cautelosamente sua estrada musical e agora em 2008 lança-se para o mundo trazendo o que há muito tempo não se via ou escutava em matéria de Hip Hop e R&B.

Com fortes influências em R. Kelly, Babyface, Teddy Riley, Usher, Ginuwine e Next – lado predominantemente harmônico do R&B dos 90 – Goobie iniciou sua carreira em 2003, quando teve a oportunidade para dar uma “canja” na Heaven Club de São Paulo. De lá, virou residente às quartas-feira na Lotus Club ao lado de Leilah Moreno, P. Rima e DJ Milk. E com uma levada para lá de dançante e composições de qualidade, foi convidado para cantar nos aniversários de Álvaro Garnero - filho do empresário Mário Garnero e da socialite Ana Maria Monteiro de Carvalho – e Bazinho Ferraz no renomado Café De La Musique.

O tempo passou; os descolados e VIPS da noite paulistana continuavam dançando ao som de Goobie e points como Show Bar, Up Club (Restaurante Ecco) e Dolores Bar fervilhavam nas noites em que ele se apresentava. Chegava a hora de finalmente oficializar o que já era fato: a carreira profissional como músico...e 2008 foi o ponto de partida para essa nova etapa na jornada do paulistano que chegaria para mudar a mesmice musical e fazer todo mundo se acabar ao som de suas composições.

Ganhador de um concurso promovido pelo DJ Smallz – considerado o melhor DJ de Hip Hop dos Estados Unidos pelo USA Today – no início do ano, Goobie foi o primeiro brasileiro a integrar suas famosas mixtapes - nome dado aos discos mixados por DJs, principalmente de Hip Hop, para divulgar suas "batidas" e suas habilidades nos toca-discos – com a música “Club Banger”, produzida pelos alemães do Cosa Nostra. O lançamento oficial foi durante o All-Star Game Weekend da NBA com uma tiragem promocional de 25 mil cópias, numa compilação que trazia ainda nomes como Akon, Ne-Yo, Plies, Rick Ross, Young Jeezy, Lil Wayne, Outkast, entre outros.

O sucesso e reconhecimento em estrelar com Smallz foi tão grande, que Goobie resolveu ficar em Nova Iorque para estreitar laços com outros artistas do meio e aprimorar sua técnica musical. Logo de início ficou amigo de Taiwan “Mr. Fingaz” Green, conhecido por ter produzido as faixas “Holla” (Ja Rule), “This Is My Party” (Fabolous), “Lord Give Me A Sign” e “Angel” (DMX), “Hop” (Busta Rhymes), além de ter trabalhado e produzido artistas como Jay-Z, Mariah Carey, Memphis Bleek, Courtney Love, entre outros. Premiado como produtor do ano de 2000 pela ASCAP, Mr. Fingaz foi o padrinho de Goobie na área de produção musical e responsável por apresentá-lo ao também produtor Tru Stylze. Motivados pelo potencial que o jovem músico apresentava, Mr. Fingaz e Tru Stylze – que assinou trabalhos como “Put It On Me” (Ja Rule), “How We Roll” (do lendário Big Punisher e Ashanti), “Can I Get A” (Ja Rule, Vita e Jay-Z) e “Between Me And You” (Ja Rule e Christina Milian) – mostraram uma de suas composições para Ja Rule, que decidiu fazer uma participação especial no single de lançamento no álbum de estréia de Goobie.

Para muitos poderia parecer que a sorte estava batendo à porta, mas para um artista brasileiro em terras estrangeiras, ser agraciado por um dos maiores astros do Hip Hop mundial como Ja Rule – o homem de mais de 20 milhões de cópias vendidas e ganhador de inúmeros prêmios no mercado fonográfico - era na verdade prova de que a empreitada do novo astro estava no caminho certo.

Tendo o perfeccionismo como palavra de ordem, Goobie estudou técnica vocal com o Adam Roebuck, performer, vocal coach e produtor de musicais da Broadway como “Legally Blonde”, “Cats”, “Saturday Night Fever”, “Miss Saigon”, “Jesus Christ Superstar”, “Chicago” e “Grease”. Adam foi responsável ainda por eventos como o MTV Music Awards, Saturday Night Live, Sex In The City, TRL, comerciais para Nike e Toys R Us, American Idol, o videoclipe “Believe” do cantor Seal, além de ter orientado artistas da Bad Boy Records (do rapper P.Diddy, ex-Puff Daddy) e fazer backing vocals para Billy Joel, Enrique Iglesias, Andrea Bocelli, entre outros.

Mais do que preparado, Goobie emplacou o hit “Brazilian Jeans” na mixtape de DJ Delz - DJ oficial da gravadora de Hip Hop Def Jam, das rádios America Online (AOL), Sprint e Nextel - junto com os novos singles de renomados artistas como Usher, Beyonce, The Dream, Cassie, Mariah Carey, R. Kelly e 50 Cent. Delz gostou tanto do trabalho que colocou “Brazilian Jeans” como destaque na capa do álbum como “hot track”.

A fase nova iorquina de Goobie serviu ainda como pontapé inicial em seu trabalho bilíngüe. Apesar de primordialmente compor em português, ele mescla expressões, costumes e gírias do Hip Hop contemporâneo a traços culturais tipicamente brasileiros . “Em “Brazilian Jeans”, por exemplo, misturo ainda timbres e ritmos do samba às batidas dançantes provenientes dos 80, como o Miami Bass. Cria-se assim, uma nova vertente, como faz o Reggaeton”, revela.

Sucesso internacional mas sem esquecer suas raízes, uma das metas de Goobie é aproveitar o reconhecimento que vem conseguindo no mercado internacional para internacionalizar o Hip Hop brasileiro, dando maior visibilidade ao gênero - como fizeram junto à comunidade latina Daddy Yankee, J.Lo e Fat Joe (Porto Rico), Frankie J (Mexico), N.O.R.E. (Republica Domenicana), Pitbull (Cuba) etc. “Além da internacionalização, outra meta minha é mostrar que o Hip Hop e R&B brasileiro podem estar na toplists das grandes FMs e canais de TV daqui, que já tocam artistas gringos como Chris Brown, Ja Rule, 50 Cent e Usher”, declara.

Multifacetado, como compositor Goobie já emprestou suas palavras para alguns outros artistas, como na faixa "Detector de Mentiras", interpretada por Quelynah – parte integrante do filme Antonia. Mas como ele mesmo diz, “a hora agora é focar no lançamento do meu álbum de estréia e em minha carreira no Brasil, que é meu país”.

Com previsão de lançamento para março, o nome BR-212 foi escolhido em alusão às rodovias brasileiras que ligam os Estados e levam também a outros países...sempre acompanhadas e diferenciadas por números. “No título do disco, aparece como número o código telefônico principal de Nova Iorque (212), uma maneira que encontrei para descrever esse meu caminho...a integração da música do meu país com a cidade que tantas conquistas me proporcionou e que me guiou para essa "internacionalização". De uma maneira mais simples, BR-212 é minha rodovia imaginária Brasil-Nova Iorque, Nova Iorque-Brasil!”.

BR-212 irá trazer as participações especiais dos produtores musicais Joeblack (Brasil), Dima Dahaba a.k.a. Riz (Guine Bissau), Jason Worthy (Detroit), além do mentor Taiwan "Mr. Fingaz" Green (responsável pela produção da dobradinha com Ja Rule) e do grupo alemão Cosa Nostra. E a palavra final sobre o que esperar do lançamento é o próprio Goobie que dá: “Assim como todo bom R&B em minhas músicas gosto de falar sobre relacionamentos de uma maneira geral...sejam eles um amor para vida toda, à primeira vista ou uma atração física fugaz criada num club. Falo sempre de uma maneira moderna e com influências urbanas (aí entra o "dedo" do Hip Hop), mas o que mais prezo, acima de tudo, é que as músicas tenham um conteúdo fora do previsível - seja na abordagem, no tema, nas letras ou na rima. Gosto de usar metáforas, analogias e outras figuras que possam adornar minhas composições com bastante criatividade e originalidade como em “Ups N Downs” e “Dentro Do Meu Carro”.

Enquanto o álbum não sai do forno, toda musicalidade e originalidade de Goobie podem ser conferidas no MySpace (http://www.myspace.com/goobiehiphop), serviço de rede social com mais de 110 milhões de usuários, que tem em sua base de dados consagrados nomes do cenário fonográfico mundial e novos artistas que chegaram para ficar!

Postar um comentário

0 Comentários