Header Ads Widget

MCs e beatmakers provam que o Rap não parou (Parte 1)


O Rap cantado em português tem características próprias, apesar de ser influênciado pela matriz norte-americana. Abaixo, mostramos alguns destaques dos diversos estilos de Rap feitos na Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e também em Moçambique.

O destaque vai para o beatmaker Nativo, Suas bases são um prato cheio pra quem faz rimas alternativas e precisa de beats. Outro artista que mostra um trabalho em evolução é Binho Noise, seu álbum “Idéias e Ruídos para Cabeças Pensantes vol.1” é prova disso. Produzido em parceria com o produtor Fábio Rodriguez, foi gravado e mixado nos estúdios House of Insônia e Porão 708 em 2008. O estilo navega entre o Rap, reggae e experimentais dentro do gênero. Coscarque, MC e beatmaker de Salvador, e integrante do grupo Versus2, também mostra sua força criativa em suas pánigas no Myspace.

Binho Noise (SP):
É possível observar toques do reggae roots, instrumentais futuristas e samples com influências no mais puro jazz e na música brasileira, com uma temática sóciopolítica.
» www.myspace.com/binhonoise

Nativo:
Beatmaker da capital de São Paulo. Suas músicas são a soma de jazz e soul. Nativo traz em seu DNA a influência da nova escola de produtores alternativos.
» www.myspace.com/mecanismonatural

Coscarque:
A rua e toda sua arquitetura mágica fascina e mostra a vida existente na musica desse jovem produtor e rapper.
» www.myspace.com/delaruabeats
» www.myspace.com/coscarque

Na Correria: MCs e beatmakers (Parte 2)By BocadaForte

Postar um comentário

0 Comentários