Header Ads Widget

Veja o Post DO Rapevolusom Sobre o Hip Hop Tuga.


Mv Bill e Gabriel Pensador, dois exímios emcees, de muito sucesso no Brasil, são tidos da mesma forma pelos nosso Irmãos Portugueses. Mas e aqui , quem conhecemos e o que conhecemos sobre o Hip Hop Português ?

Assim como no Brasil, o Hip Hop chegou à Portugal também nos Anos 80, ganhando força nos suburbios de cidades como Lisboa e Porto. Notamos logo de cara, que em Portugal, o Rap tem uma pegada muito mais underground, diferente do Brasil, que se baseia mais no Rap Político e no Gangsta Rap.

O Flow Português é algo fora do comum, lembrando muito os flows do Underground Americano, os discursos que aparecem das letras, vão desde o ateísmo até um discurso socialista, enfim, informações de todos os tipos para os ouvintes.

Partindo para o que interessa, um dos álbuns mais inteligentes que já ouvi, na língua portuguesa, é de um famoso rapper Underground de PT, o rapper Valete. O Rapper diz ter como inflûencias, os Racionais Mc's, entre nomes como Nas e KRS-One. Valete tem dois discos gravados, mas o citado no começo desta estrofe, é o genial álbum "Serviço Público". O álbum tem discursos contundentes, onde Valete mostra logo que tem um vasto repertório. Fala de socialismo, passa por temas como a aids, manda um som mais ateísta, expõe sua Opinião sobre a parte Comercial da Música, entre outras coisas , que fazem desse álbum um trabalho genial. ( PARA FAZER DOWNLOAD DO ÁLBUM CLIQUE AQUI )

Outro rapper interessante, é o Boss AC, que tem um estilo mais mainstream mas não deixa de fazer discursos contundentes como o som do vídeo clip abaixo, recomendo :


Pra saidera, deixo mais um álbum considerado clássico em Portugal, trabalho do Rapper Sam The Kid, o álbum se acham Pratica(mente) e fez muito sucesso , outro trabalho português que recomendo. DOWNLOAD AQUI . senha : filmesemusica

Texto de
Brother Ali - Little Rodney

Postar um comentário

0 Comentários