Header Ads Widget

Gabriel o Pensador - Um dos principais ícones do Hip Hop



Gabriel o Pensador
é um dos maiores nomes do Hip Hop Brasileiro. Ainda hoje é descriminado pelos puristas, não por ser branco, mas porque é de classe média. Na verdade, isso nunca interessou muito, porque continuou a fazer música até hoje.

As suas canções falam de política e corrupção e mantêm-se sempre actuais. Gabriel O Pensador é o mais popular rapper brasileiro, projectando a sua música (e letras) muito para lá do Atlântico. Tô Feliz (Matei o Presidente) foi o primeiro sucesso de Gabriel e fez com que a Sony Music reparasse nele e o contratasse. Em 1993, lançou o 1º álbum Gabriel o Pensador.


Gabriel o Pensador, trazia as músicas Lavagem Cerebral, Retrato de um Playboy e Lôraburra. Apesar de ter um som divertido, os mais atentos percebiam a mensagem de cada letra, uma critica moral ao estilo de vida de alguns jovens brasileiros.



2 anos depois, em 1995, o álbum Ainda É Só o Começo gerou polémica com a música FDPs. O Pensador sabia o que dizer na hora certa e isso incomodou muita gente, as criticas eram cada vez piores.



A sua carreira ganhou mais reconhecimento quando lançou o disco Quebra-Cabeça, que vendeu mais de um milhão de cópias. A divertida 2345meia78, Cachimbo da Paz (com o grande Lulu Santos) e Festa da Música foram as principais faixas que marcaram o álbum.



99 trazia o Nádegas a Declarar, com participações de Lulu Santos mais uma vez, em Astronauta, Fernanda Abreu em Nádegas a Declarar e Daniel Gonzaga em Nâo Dá Pra Ser Feliz. Outro sucesso de Gabriel.



Em 2001, Gabriel decide dar um toque mais pesado ao álbum Seja Você Mesmo Mas Não Seja Sempre o Mesmo e juntou um pouco de rock. As criticas ao sistema brasileiro continuavam fortes, como na música Até Quando, onde ele incentiva o povo a mudar e a não ter medo. Se Liga Aí e Tem Alguém Aí também foram bem aceites.



Depois de tantos sucessos, estava na hora de juntar tudo num só cd/dvd. Em 2003, lançou o Mtv Ao Vivo, com os maiores sucessos da carreira e as inéditas Retrato de Um Playboy, Parte 2, Mandei Avisar e Cara Feia.



Cavaleiro Andante foi o sétimo disco, lançado em 2005. Este álbum era marcado por suas letras fortes e elaboradas. Tudo na Mente, Sem Neurose e Sorria foram os grandes destaques do CD.


Em 2008, saiu Como Um Vício. Neste álbum podes ouvir sucessos como Tô Vazando, Cantão, FDP, + 1 Dose e muitos outros sucessos que consagraram Gabriel como um dos melhores Mcs do Brasil.

CLICA NAS IMAGENS E FAZ DOWNLOAD









By Andreia do Blog Naçao Hip Hop

Postar um comentário

1 Comentários