Header Ads Widget

Racionais faz show histórico em Santo André

Na noite de 22 de agosto o grupo Racionais MC's escreveu mais uma página na história do Rap Nacional. O show foi no Sesc Santo André, na cidade de Santo Andé, no ABC Paulista. Ao chegar no local o público era recepcionado por uma grande faixa que anunciava que os ingressos para a apresentação já estavam esgotados. Pois é, show dos Racionais é assim, se você não correr, você perde.

E quem compareceu pode ver uma performance com mais de duas horas dos Racionais Mc´s e Família Vida Loka, juntamente com os manos do Rosana Bronk´s.O show começou às 20h em ponto. Não houve atraso para arrumar o som, ja que os shows no Sesc sempre são bem organizados. O local é muito bom para a realização de eventos, o público fica bem acomodado. Com uma enorme faixa atrás do palco com rosto de palhaços escrito "Liga nóis 011", e com exibição para a Tv Sesc.

Mano Brown entre uma música e outra soltava seu discurso contundente. Sobrou até espaço para tirar uma onda sobre time de futebol, a galera começou a jogar camisa de times no palco. O Ice Blue ficou feliz pois ele pediu uma camisa do Corinthians e apareceu umas 3. Mano Brown solicitou e logo apareceu umas 2 camisas do Santos. Dom Pixote, do Rosana Bronk´s, pediu uma do São Paulo, mas não apareceu e consequentemente a do Palmeiras também não. Acabou criando um clima de descontração muito engraçado no show.

O Mano Brown citou que tem um amigo dele que chegou nele e disse "Ai mano, acho bem loko estes times da Europa, os caras têm muita grana, bem diferente dos nossos times aqui." Brown retrucou, "Você sabe por que eles têm muita grana? Por que ele vivem num país de 1º Mundo!Tudo isso foi possível ao ouro que eles roubaram do nosso país, chegaram pegaram nossa riqueza e levaram para a Europa, era para nosso país ser bem diferente".

Entre um discurso e outro, os Racionais mandaram um remix das músicas "Qual mentira vou acreditar" e "Estilo cachorro", um dos momentos altos do show foi quando o Mano Brown disse: - Vamos voltar no tempo, e começou o som do "Homem na Estrada" a galera local foi ao delírio e cantou até o fim!!!

Pra fechar com chave de ouro, Mano Brown e família puxaram o hit Vida Loka pt 2. E foi assim, com muito champagne para o alto que encerrou o show. Realmente, muito bom mesmo!!!

Devido a lei anti-fumo o local estava bem agradável, sem aquela fumaceira corriqueira, uma hora ou outra subia um cheirinho de erva, mas foram fatos isolados. Ao final nenhuma briga, todos indo embora na maior paz. Vale frizar que é muito boa esta parceria com os Racionais e o Sesc, pois ultimamente o grupo tem feito vários shows, Sesc Pompéia, Sesc de Franca, Sesc Santo André, e logo logo vem mais por aí.
Clique na imagem abaixo para ver fotos exclusivas do show do Racionais Mc's em Santo André/SP.


Texto e Fotos: Fábio Barbosa


Fonte: Assessoria Rap Nacional

Postar um comentário

0 Comentários