Header Ads Widget

Biografia do Rapper Raphão

Por Motivo de alguns Pedidos para postar a Musica "Futebol Na quebrada é racha" resolvi postar uma resenha sobre o raphão, um rapper do porte do raphão merece um post no quadro de Biografias do blog.Curtam a cena abaixo.




Raphão Alaafin (Mc, Produtor e Organizador de Eventos)
Nascido em 1984, desde o inicio de sua consciência esteve sempre atento ao que era lançado no Hip Hop. Começou a escrever rimas aos 12 anos, passando a encarar as criações com seriedade a partir de 1999, data de formação de seu primeiro grupo, que não chegou a ter nome, tão pouco apresentações. Essa primeira experiência durou um ano e chegou ao fim devido à falta de informação e maturidade. O retorno foi marcado pela militância no Hip Hop e a criação do grupo Manifesto Ilícito, que inicialmente contava com a participação de KK, e em seguida de Mara e Rodrigo. Como representante do grupo, Raphão participava do Fórum Paulista de Hip Hop, do Fórum Nacional de Hip Hop, e do MHHOB (Movimento Hip Hop organizado brasileiro), por influência de Mara e Preto Góes, mas as longas jornadas de trabalho às quais sempre esteve submetido o impedia de se dedicar com mais afinco à militância no Hip Hop. A organização de eventos e festivais também é parte da sua experiência. Podemos citar nesse sentido o Festival pela Derrota do Imperialismo no Iraque, o Hip Hop ocupa a USP (em apoio à greve dos trabalhadores dessa universidade) e o Festival contra as Demissões (da Volks e da GM) no ABC.
A gestão da Casa de Cultura e Política de Santo André também foi um marco importante em sua trajetória, trazendo experiência na organização de eventos, cursos, debates, oficinas, e também o DIA DA CABEÇA PRETA, atividade periódica que reúne importantes nomes da cultura negra e do movimento negro. Ainda no ABC, em parceria com Robson Dio organizou várias festas e bailes de Rap.
Atualmente Raphão participa do grupo Estimulamentes, da Banda Uafro, do projeto de Jazz e Rap Conde Favela, da Banca Audácia que o acompanha nos shows, e trabalha agora no seu trampo solo que terá uma mix tape de pré lançamento a “AMOSTRA”. Além das rimas, Raphão produz algumas bases para os projetos dos quais participa e para outros grupos parceiros.





Em Agosto do Ano Passado o Rapper Raphão Tirou o Primeiro Lugar no Festival de Rap Brasileiro Estapa de Sao Paulo...o Mano concorreu com varios Grupos e Rappers  de Sao Paulo.






 Neste Ep do Raphão Voce encontra "Futebol na Quebrada é Racha" entre outras Musicas.




Pra quem Quiser Ouvir Primeiro o Som...Ouvi ai.

RAPHÃO = Futebol na quebrada é racha









Postar um comentário

1 Comentários

  1. monsstroooo esse maluko é foda
    boa sorte pra ele no rap, vai que vai.

    fiquei sabendo que vem coisa nova ai em 2010

    ResponderExcluir