domingo, 24 de janeiro de 2010

Wu Tang Clan agora no Brasil

O Wu-Tang Clan agora tem representantes oficiais no Brasil. Sandrão, AC, Dj Cia e Helião agora formam o Wu-Brasil. Os artistas foram autorizados por RZA, fundador da Wu-Tang Clan, que é a maior posse de rap do mundo. O Portal Rap Nacional foi convocado há fazer parte desse projeto. Firmamos uma parceria com a Wu-Brasil para trazer sempre as novidades em primeira mão para o público do Rap Nacional. Helião garante que essa junção vai contribuir muito para o rap no Brasil. “Eles são os melhores do mundo. Temos que beber na fonte”, afirma o rapper.

No segundo semestre de 2010, será lançado o disco Wu Furmigueiro, The Brasilian Chapter. O capítulo brasileiro do Wu Tang Clan terá a participação de RZA, Method Man, UGod, Ghostface, Solomon Childs, Dom Pachino (Killarmy), Ramasses (Wu-Latino) e Shyheim. O álbum esta em fase de produção e terá de oito a dez faixas. Dj Cia, junto com os produtores da posse americana estão produzindo as bases. Helião quer que a letra, indiferente do idioma, tenha uma ligação entre si. “As letras vão ser traduzidas, para que na hora de escrever, possa seguir no mesmo racíocionio“, demostrando uma total preocupação com o conteúdo das músicas.

A idéia de criar esse braço do Wu-Tang Clan no Brasil foi de Sandrão, do RZO, junto com AC, que é brasileiro mas morou por oito anos em Nova Yorque. No periódo que morou fora do Brasil AC teve a oportunidade de trabalhar com Ramesses, do Wu-Latino, e se apresentar junto com o Wu-Tang Clan em 2006. AC falou sobre o projeto para Solomon, mais novos artistas da banca, que fez o contato direto com RZA e mostrou um vídeo dos brasileiros. A partir daí a parceria já estava firmada. Para AC essa parceria é a realização de um sonho. “Fazer parte do Wu-Tang Clan para mim é muito gratificante, é um sonho realizado. E, ainda ter o RZO junto é perfeito. Dez anos em Nova York e nada… E, de um dia para o outro tudo aconteceu. Na verdade, devo muito ao Cia, ao Sandrão e ao Helião.”

O Wu-Brasil, é a primeira posse oficial do Wu-Tang Clan dedicada a um único pais. Atualmente, existe o Wu-Latino, que é formado por Porto Riquenhos e Cubanos, que vivem nos Estados Unidos e também a Wu-Europe, que envolve os países europeus.

Ao contrário do que muita gente pensa, que o rap dos Estados Unidos está totalmente corrompido, Helião declara que lá fora também existem aqueles que amam o rap e fazem a parada por amor, assim como os integrantes do RZO. “O barato é da rua. Quem é da rua se identifica. Sabe que é verdadeiro”. Já Sandrão acredita que trazer o Wu-Tang Clan para o Brasil é como um presente para muitos fãs do rap que há anos acomanham o trabalho dos caras. “O público do rap no Brasil vai ficar muito feliz, porque grande parte curte e acompanha o que o Wu-Tang Clan faz”. comenta Sandrão.

CLIQUE AQUI E VEJA O MYSPACE DO WU BRASIL.

BY Portal Rap Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário