Header Ads Widget

ATRITO ZERO [DOWNLOAD MIXTAPE ATRITO SHOOW]




ATRITO ZERO surgiu com um grupo de estudantes universitários, em castelo branco onde WsOn se encontrava a estudar, vindo de cabo verde para formação superior.
WSON já vinha nas andanças da música desde o seu país de origem, com um amigo Cubano mas foi quando conheceu o BAWA, já em Portugal, e mais 4 jovens(ADI, BAWA, HELDER E LUIS), que surgiu a ideia de criarem um grupo musical. Foi a a partir daí que tudo começou.
Havendo uma concordância de Todos os elementos, numa noite quente estudantil, surgiu assim a primeira música dos atrito zero "DANÇA DO SABROTCHI", um kuduro que incrivelmente teve muito sucesso na beira interior e nas rádios em cabo verde, tendo conseguido o primeiro lugar no top7 inclusivamente e uma entrevista sobre o grupo na rádio urbana de castelo branco. Estavam todos empolgados com o feito e era uma cena nova para alguns, então decidiram dar um nome ao grupo e fazer algo mais a sério. Foi sugerido o nome 'Atrito Zero' baseado na física dizendo que o Atrito entre eles era nulo e que também a amizade prevalecia acima de tudo.
De seguida LENOHN recebeu o convite do irmão (WsOn) para fazer parte da crew, que também é estudante universitário na guarda, constituindo assim o 6to elemento do grupo. este tb tem uma enorme paixão pela música, actuou na semana académica da guarda, no mesmo palco que o boss ac, em dias diferentes, mas nada era concreto.
A partir daí fez-se mais músicas e começaram os espectáculos pela Beira Interior(castelo Banco, Fundão, guarda, Covilhã) e Viseu. Tudo óptimo, mas WsOn estava um pouco menos satisfeito porque para uns era só passatempo e outros tinham ambição de conseguir algo melhor fazendo aquilo que mais se gosta. Isto deixou o clima um pouco "Pesado", mas nada que não se pudesse ultrapassar, Atrito=Zero!
Passado um tempo, WsOn transferiu-se para Lisboa e com isso começou uma nova era no Atrito Zero. Com a distancia, os elementos afastaram-se e o Atrito Zero passou a ter dois elementos, os dois irmãos(WsOn e LeNoHn). Nesta altura o Atrito já era um grupo mais experiente, com estilo único, exclusivo e um objectivo definido de vincar no mundo do Hip Hop, e mesmo sem condições de adquirir equipamentos, as músicas são gravadas em casa (home studio). Por isso a falta de qualidade de áudio nos sons.
"Investimos" no Myspace para dar a conhecer o nosso trabalho. Tem sido FANTÁSTICO essa experiência e o Atrito Zero não vai ficar só por aqui. Além das produções do WsOn, que podem ouvir em: www.myspace.com/wsonproductions.
Este sonho tem sido uma longa metragem. Desde criança que estes dois irmãos tem tido essa paixão que é a vida, um pelo dom da escrita e o outro dos instrumentais. Estamos sempre pronto nesta caminhada, só nos falta mesmo é € para que possamos gravar com qualidade desejada (estúdio).

Postar um comentário

0 Comentários