Header Ads Widget

DICA PERIFERICA - Rap Moçambicano - Hip-Hop Carroça - Rapnologia

 Da esq-direita (Dael, K Dupen,Solo e Cinza, Aivo K e C Wolf)

Hip-Hop Carroça é um grupo que surgiu na cidade da Beira (B-Town) vulgo “Chiveve” no ano 2003, resultado este da união entre grupos outrora existentes a saber Enciclopédia, Gdc e Algemados. Num dos famosos bate-papos no “LAPAS” (Lugar Adequado para Adquirir Sucessos) surge a ideia de formar uma “Dream Team”.
Na 1ª fase o grupo era formado por: C-Wolf, Mr. Get, Aivo K, 4Ases, Dellos Rei, Solo e Cinza, AutoFill, Wk, Pierr Dog, Dark Side, Ganza “Roda Vazia”, Slim B, Dael e Odc. Tendo estes iniciado uma compilação de 15 temas (numa época de muitas dificuldades em termos de estúdios de gravação) sendo o produtor oficial na época o Slowley, e colaborador especial 5Chaves.
O 1º Álbum veio as ruas em produção independente no ano 2004 no “Las Vegas” (Cidade da Beira) com participação oficial de III BLOCO DOS INCULTOS.
Em 2006 o estúdio parou por questões de remodelações, alguns niggas acabaram entrando para universidades fora da cidade, outros arranjaram empregos e o Projecto PAROU!
Em 2009,na cidade das Acácias, alguns niggas da “B-Town” voltam a encontrar-se (C-Wolf, CampaZero, Dupen, Aivo K, Solo e Cinza, e Uaite “O Primeiro”) com o encontro surgiu a ideia de trazer a carroça de volta, e desta vez numa União Maputo-Beira, ou seja, a ideia de fazer uma compilação onde 50% por cento seriam gravados cá em Mpt e os restantes 50% na B-Town.
Assim sendo os “turn tables” ficaram ao encargo de CampaZero (Nilza V Studios) e do Mr. Get (Opera Studios), e os “drops” nas mãos dos niggas Aivo K, Dupen, C-Wolf, Dael, Uaite e Solo e Cinza.
Em Março gravou-se o 1º beat intitulado “Abra os Olhos” na Timbila Records, tendo sido dado o pontapé de partida, gravou-se a seguir o “Carroça nas Ruas” e “Straight 2 the top” ambos no Matsinhe Experience.
E agora as “cartas estão na mesa” muitos sons a caminho, mãos ao alto e punhos preparados, carroça esta nas ruas e NÃO HÁ NADA A TOLERAR! Paz a todos negros que acreditam na carroça (Paz ao MENTOR, P.AKHIM, CAXIMBO DA PAZ). 




Postar um comentário

0 Comentários