Header Ads Widget

Rap Angolano - Tino Grande - Flow Militar




Tino Grande entra no mundo do Rap em 2002 sob a influência do Big Show (um programa da Radio Luanda), Sempre foi um ouvinte assíduo deste programa radiofónico devido a sua grande atracção pelo free style. Mas foi exactamente em 2004 na escola Ngola Kiluanje que Tino Grande começou a fazer free style com alguns colegas que já tinham uma boa bagagem, e a ganhar mais consciência e maturidade sobre este grande movimento. Depois de algum tempo comecou a participar em concursos de free style no Rocha FAPA (free style nos dois postos). Pela sua brilhante criatividade e imaginação esteve sempre entre os quatro melhores. E foi assim que os quatro decidiram formar um grupo em 2006, o grupo B-One formado por  Amilcar MC, Andre Macão, Alibabá e Tino Grande.  Amilcar MC e Tino Grande foram os mentores do grupo uma vez que já foram colegas  no Ngola Kiluanje( na 7.a classe) e la trocavam novidades e ambos tinham uma visão mais ampla do movimento em relacão aos outros integrantes. O grupo participou em alguns eventos e foi actuando em palcos sempre que convidado.
      Por se destacaram nas letras e nas actuacões o Dj Nux em 2008  convidou o Tino Grande e o Amilcar MC a participarem de uma Mixtape e gravaram a música intitulada “Mãe”. Pela riqueza de conteúdo da letra foram convidados a actuar em locais tais como: Cine Kilumba, Centro cultural Neizinho, Casa de Cultura Angola Brasil, Instituto Medio Comercial de Luanda e outros.
     Devido as demolições levadas a cabo pelo governo provincial de Luanda em 2009 o grupo ficou fragilizado porque passaram a viver em zonas destintas e isso dificultou a partilha de ideias. E por falta de zelo, Alibabá e André Macão afastaram-se do grupo. Porém Tino Grande e Amilcar MC não cruzaram os braços e não obstante das dificuldades seguem em frente até hoje.
     Em 2011 Tino Grande e MC Virus conhecem-se e decidem gravar a música intitulada FLOW MILITAR, com a participação de Malefack (no coro), a mesma foi gravada e misturada na X10 por D.H.


 Ouça e faça download da faixa

Postar um comentário

0 Comentários