Header Ads Widget

Negro Fyah lança álbum "Ver, Sentir e Crer"

Matheus Bitencourt da Cruz de Jesus, mais conhecido como Negro Fyah (pronuncia-se Faia) começou a cantar em fevereiro de 2008. É um cantor e compositor com extrema criatividade. Fez o primeiro rap aos 12 anos para uma gincana do colégio onde estudava. Consequência? Sua turma ganhou a gincana em primeiro lugar. Destaca-se pela facilidade em compor letras para qualquer tema e pela originalidade em mesclar ritmos totalmente diferentes, criando uma verdadeira ‘’salada musical’’.


Fotos: Divulgação

Em 2009, com o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado ‘’Jamaicano Brasileiro’’, tornou-se o primeiro baiano a lançar um cd solo no estilo ragga/new roots/dancehall e um dos mais jovens cantores de ragga do Brasil.Negro Fyah têm diversas participações em coletâneas, mixtapes e dubplates gravados para sound systems tanto do Brasil quanto da Europa. Participou de eventos de diversos estilos: Eventos em escolas, festas particulares, bailes, aniversários, igrejas, etc. É cada vez mais notório que a sua música consegue alcançar pessoas com realidades e faixas etárias completamente distintas. E que sua carreira está apenas começando.

CANAIS OFICIAIS NA INTERNET:

Contatos para shows e venda de CDs:

(71) 8604-7690 / (71) 9300-6040


VER, SENTIR E CRER
"Quando iniciei o projeto deste álbum, decidi fazer um trabalho totalmente novo e original. Um CD que fosse útil em todos os momentos de nossas vidas... Na nossa vida Espiritual, Sentimental, nosso senso crítico, temas de festa e também de reflexão sobre quem realmente somos. A Visão, o Sentimento e a Crença são os fatores fundamentais da existência de tudo a nossa volta.

Para fazermos qualquer coisa na nossa vida, precisamos ter uma Visão: Um Objetivo. Precisamos Sentir: Ter a sensação de que aquilo que fazemos será algo positivo para nós. E acreditarmos: Termos certeza absoluta de que Tudo vai dar certo. (Apesar da crença ser também um sentimento, a crença é algo muito complexo e extenso. Por esse motivo eu separei a crença dos demais sentimentos).
Acima de tudo, este CD tem como mensagem central, o Amor em todas as suas manifestações."

O Amor Philos – O Amor Fraternal, o amor que sentimos por um irmão, por um amigo... Que possamos amar mais e mais o nosso semelhante e todas as Obras do Criador!
O Amor Eros – O Amor que existe entre Homem e Mulher... Uma união que só a morte pode separar. Pois atrás de um Grande Homem, sempre existe uma Grande Mulher!

O Amor Ágape – O Amor Incondicional, o amor que DEUS sente por nós... Um amor sem explicação. Um amor que não deseja nada em troca, o amor ilimitado!

‘’O Amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera e tudo suporta. O Amor Nunca Falha. ’’ (1Corintios 13: 7-8)
"As letras são inteligentes, ricas em sentimento e sinceridade. Todas elas são baseadas em coisas que acontecem na minha vida ou com pessoas bem próximas de mim. A Musicalidade deste CD é bastante variada... Os ritmos vão do Reggae ao Dancehall, Rap, Pop, Reggaeton, Gospel, etc. Porém sempre conservando a levada do Ragga!"

Confira a entrevista de Negro Fyah na Rádio Copacabana Comunitária 
 
 
 
By Jornalinformacao




O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários