Header Ads Widget

Dança de Rua é tema de curta metragem que será lançado esta sexta-feira no MIS em Campinas




“Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você”

Será lançado em Campinas/SP o curta metragem “Escolhas”, considerado o primeiro curta brasileiro que aborda especificamente a Dança de Rua (Street Dance), umas das vertentes da Cultura Hip Hop.
O lançamento acontecerá no MIS (Museu da Imagem e Som de Campinas) situado a Rua Regente Feijó, 859 - Palácio dos Azulejos – Centro, nesta sexta-feira dia 28 de setembro as 19h com entrada gratuita, sendo que a capacidade de público se restringe a capacidade da sala de exibição do Museu.
Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão! Típico dos cineastas, assim nasceu o projeto deste curta, fruto da vontade de alguns dançarinos apresentarem a realidade vivida pelos amantes da Cultura Hip Hop moradores nas comunidades carentes de Campinas. Além de refletir sobre o submundo das drogas que se contrapõe aos sonhos e desejos de milhares de jovens que fatalmente são enredados neste perigoso universo.
O projeto inédito é encenado por dançarinos que representam o duro cotidiano de jovens que tem que lidar com o tráfico, a violência e a pobreza.
O filme não conta com nenhum ator profissional, somente dançarinos que foram preparados por oficinas e laboratórios de arte dramática, expressão corporação e vocal. Todo processo de elaboração do curta faz com que cada pessoa envolvida se torne-se órgão vital para a construção do mesmo, dada a liberdade de atuação de cada ator.

O enredo
A ficção conta a história de Buga, um adolescente pobre que cresceu numa periferia de Campinas, praticante da Dança de Rua e apreciador da Cultura Hip Hop.
Sua vida dá uma reviravolta quando seu irmão mais velho, arrimo da família, morre vítima do tráfico. Buga se vê pressionado pelo chefe do tráfico a saldar a dívida deixada pelo irmão.
A trama se complica quando ele tem que assumir as contas da casa e não tem mais ânimo para dançar, essa combinação explosiva aproxima o garoto do tráfico. A sedução pelo mundo do tráfico fica cada vez mais forte.
Neste emaranhado todo, cabe a um grupo de amigos do garoto e a um líder comunitário o papel de ajudá-lo a se livrar dessa situação. Seu resgate tem como incentivo a Cultura Hip Hop e sua antiga paixão: a dança.
É chegada a hora de Buga tentar se impor e fazer sua escolha: o tráfico ou a arte. Todos esperam que ela seja a escolha certa para sua vida e para a realização dos seus sonhos!
O filme tem como carro chefe as coreografias fortes e intensas que marcam as cenas de embate entre arte x tráfico. 

Ficha Técnica
Aprovado em edital municipal o filme conta com Patrocínio do FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, Prefeitura Municipal de Campinas. E apoio cultural da AIMEC, DDRua  e Battle Brazil.
O curta tem roteiro e direção geral de Juscelino Santos (Jurssa), direção artística de Adivan Salles e conta com a participação especial de André Rockmaster, professor de Educação Física e de Dança de Rua e dançarino com reconhecimento nacional e internacional. Além de renomados cantores e Mestre de Cerimônias (MC’s) do mundo do Hip Hop.
As gravações iniciaram-se em julho/2011 e se estenderam até junho/2012.
O diretor musical André Motta contou com a participação de grupos da região para finalizar a trilha sonora do filme, que além do DVD com a versão 25 minutos e a versão extendida do diretor, também contará com um CD de áudio com toda a trilha.
Destaque importante visando ampliar a visibilidade internacional o filme esta legendado em espanhol e inglês. 

Serviço: Curta Metragem Escolhas
·         Lançamento: 28/set as 19h no MIS
·         Informações:
o   facebook.com/escolhas
o   escolhas_filme@battlebrazil.com.br
·         Contato: (19) 9251-4603 / 3271-0695





O Site Noticiario Periferico esta concorrendo ao Premio TOPBLOG na categoria melhor Blog de Musica. Ta afim de ver um Blog de Rap,musica negra entre os finalistas..? Ta afim de Ajudar ..? Se Sim,Ajude votando,vote pode votar usando seu email,seu facebook ou Twitter. Escolha um e Vota pra Fortalecer a Corrente. 


Postar um comentário

0 Comentários