Header Ads Widget

ENTREVISTA - Opinião Periférica com o Anderson Banks do Blog "Hip Hop Diario"


Hoje no quadro Opinião Periférica o Entrevistado é o Anderson Banks como dito no titulo do Blog Hip Hop Diário, confira um pouco do gosto,da opinião e do seu envolvimento com o rap.
Neste entrevista e ele fala como conheceu o rap, envolvimento com outros rappers, sua amizade e treta com o rapper cabal e outras fitas...
Primeiro se Apresente quem é o Anderson Banks..?
R: Vamos lá, meu nome completo é Antonio Anderson Duarte de Almeida, tenho 21 anos (15/03/1992), sou formado em Técnico de Administração, moro na cidade de Jacareí – SP (para quem não sabe onde fica, fica localizado na região do Vale do Paraíba), sou Criador e Administrador do Hip Hop Diário.
Como e Quando você Conheceu o Rap..?
R: Velhos Tempos em, foi em 2005 quando eu comprei um DVD de Rap Americano só de curiosidade mesmo, ai o primeiro clipe do DVD era, Lloyd Banks Feat. Avant – Karma, virei fã do cara na hora veio, ai decidir me aprofundar e ver outros rappers da gringa e principalmente do Brasil, onde inicialmente comecei a escutar: 509-E, Facção Central, Thaide, Realidade Cruel e entre outros, mas uma musica do Rap Nacional que marcou minha época de moleque foi a musica do Doctor MC’s – Tik Tak, essa musica me emocionava, tudo que fala na musica e o que acontecia na minha quebrada, e aparti dai nunca mais parei de escutar rap, só curto rap, e um pouco de samba e pagode!
Quais rapper você curte e Admira..?
R: Ótima Pergunta, primeiro os Rapper que eu admiro e o Lindormar 3L, Japão (Viela 17), Kamau, Origame, Jan King, DG, Rashid e Guzzy, grande amigo e nos momentos que mais precisei de uma moral no blog eles se disponibilizaram para dá uma moral com uma entrevista, outro que Admiro mesmo ter brigado feio com ele, e o rapper Cabal, curto pouco as musicas deles 40% das musicas dele são boas, mas uma coisa nele se destacava, era a mente aberta que ele tinha para receber criticas e elogios sobre o trabalho dele e também a vontade que ele tinha de lançar toda quarta feira uma musica de rap, porem ele se perdeu muito em tretas desnecessárias e acabou sumido, agora rapper que eu não conheço e nem tenho amizade que eu admiro, são: GOG, Eduardo e Dum Dum (Facção Central), Mano Brown, Thaide, pois eles são mais que rapper, são belos palestrantes e com as palestra ajuda a molecada a não ir para o caminho errado!
O que rap Representa na sua vida ..? e como ele Influencia no seu dia a dia..?
R: Cara o Rap quando se escuta com o coração, você acaba levando as mensagens das musicas para o seu dia a dia e tornando-se uma pessoa cada dia melhor, e esses rapper da nova geração estão trazendo umas mensagens boas nas musicas, de amor pela a família, amigos e pelo o ser humano também, e os rap antigos que eu curto também, eu escuto relembrando os velhos tempos que vivi e também ajuda nos fatos atuais também, como policiais safados e bandidos disfarçados de políticos.
Pra quem ainda não te Conhece.. fale sobre sua Trajetória . em alguns veículos de Informação do rap.. em que você participou..
R: Caramba vou resumir um pouco em, então eu não lembro os anos, mas eu lembro por onde passei, comecei juntamente com o Anderson Hebreu aqui no Noticiário Periférico, que tinha o nome de Hip Hop RapNews, depois por falta de internet fiquei uns meses em off, depois voltei postando no Fórum do Site Centraldorap, ai acabei conhecendo os donos do Blog Hip Hop Globalizado, onde fiquei um mês em teste para ver se eu iria continuar ou não, e deu certo, e fiquei uns dois anos por lá, onde os donos abandonou o blog e me deixaram postando sozinho, ai fui falar com eles sobre isso, e ele disse que não daria mais para eles postarem, ai pedi para sair do blog, depois de uns meses veio em mente em criar um blog, no começo foi difícil demais, mas ai depois conheci o Mateus e o Victor que me deram uma força inicialmente e ate hoje eles estão comigo, em dezembro de 2012 o blog completou dois anos de existência, espero que venha muito mais dois anos pela frente.
Como Surgiu a Ideia de Criar o Hip Hop Diário ..?
R: Ideia Surgiu após a minha saída do Hip Hop Globalizado, pensei que seria fácil criar um blog de rap, mas no começo foi difícil demais, e muita coisa para dá conta, mas depois foi ficando tranquilo.

Falenos de sua Relação com o Cabal..? você eram Amigos..? ja Tretaram..? qual sua real relação com ele..?
R: Minha relação com ele sempre foi boa, na época no Hip Hop Globalizado ele soltava trampos exclusivos para o blog e tal  chegou ate solta a tal diss para o Emicida onde o blog foi o primeiro a postar a musica e o desenrolar da treta, nunca fui a favor e nem contra a briga, depois disso ele me ajudou no começo do Hip Hop Diário e depois acabamos brigando por besteira, ele não soube aceitar uma critica minha em relação a briga dele com o Emicida, e ate hoje nunca mais conversamos, tenho contato com todos da PRO menos com o Cabal.
Como Você Analisa a cena atual do Rap Brasileiro..?
R: No meu modo de ver, o rap nacional através uma boa fase, de muitos rappers de boa qualidade, muita variedade de mensagens de rap, do rap gangsta ate o rap que fala de amor, acho quem curte rap nacional, não tem o que reclamar, pois a nova escola esta dando conta do recado e a velha escola continua na ativa ainda.
Muitos falam que tem gosto pra tudo.. Voce como  Blogueiro.. Acha que existe esta parada de Musica Ruim, Musica Boa.. ou depende de gosto..?
R: Rap Ruim existe sim, e qualquer gênero musical tem algo de ruim, porem são minoria, mas também depende do gosto musical da pessoal, tem gente que não gosta de rap romântico, outro que não gosta de rap com palavrão, outros rap parecidos com o gringo e que fazem apologia ao crime, eu não gosto de musica parecido com o gringo, por isso que acho que vai do gosto da pessoal, mas que existe rapper de pouca qualidade, isso existe!
Aproveitando o Gancho... o que acha desta Rincha,Entre alguns grupos veteranos com o rappers da nova escola... Quais rapper da nova geração você não consideram Modinha..?
R: Acho que o rap perdeu muito tempo com essas brigas internas, particularmente eu acho ridículo perder tempo brigando. E na outra pergunta e melhor falar os que eu acho modinhas, que são: Emicida, Cone Crew. OBS: Bonde da Stronda e Pollo não mencionei porque para mim isso já e boiolagem!
O que você acha do reconhecimento dos rappers nos blog de rap?
R: Caramba esse assunto e muito delicado, minha opinião e que os rappers mais famosos que estão na mídia não dão valor ao nosso trabalho, eles estão mais preocupados em aparecer na TV e Jornais, mas os rappers menos famosos dão valor ate demais aos blogs, eles mandam e-mails para a gente, e quando nois posta eles agradecem e compartilham os links nas redes sociais deles, isso ajuda demais, pois nois fortalece postando e eles fortalecem a gente divulgando nosso blog para os fãs do som deles, e nois acaba conseguindo aos poucos mais leitores para os blogs, não podemos deixar a mídia mais útil que e os blogs morrer, pois os rappers famosos com blogs ou sem blogs de rap, para eles não fazem diferença alguma, mas para quem ta começando os blogs são uma arma para eles divulgar mais ainda o trabalho deles, essa e minha visão sobre isso, mas espero que um dia os rappers famosos reconheçam nossos trabalhos nos blogs, pois anos atrás eles precisaram da gente, e agora que não precisa vai virar as costas? Muita ingratidão de uns rappers por ai!!
Você é Contra ou a favor do rap na Televisão..?
R: Depende, se a pessoa nunca disse que iria para a TV e tal  acho totalmente aceitável, mas se o rapper diz que nunca vai aparecer na TV e por ai vai, e aceitável, porem vai se contradizer né? Não seria um homem de palavra, mas sou a favor sim, pois o rap merece se divulgado e expandido, e na TV outras pessoas que não curte rap pode ver, que o rap não e exatamente o que eles imaginam. Pois maioria das pessoas pensa que o rap e musica de marginal e bandido.
Aproveitando o Gancho... o que você acha de alguns rappers fazerem participação com Funkeiros.. Como o Emicida e o Terra Preta que lançaram uma musica com o MC Guime e o Mano Brown no clipe do mc Pablo.. como você vê isto.?
R: Não tenho nada contra, eu particularmente não escutei os trampos, pois não gosto de Funk, mas se for bom para os dois lados, que mal tem de fazer uma parceria né.
Saindo da musica.. Você é Contra ou a favor a Maioridade Penal..? e porque..?
R: Sou a favor, mas a partir do momento que o nosso governo começar a dá uma educação digna e mais oportunidades aos nossos jovens!
E o Feliciano Te Representa..? Sim ou Não..? o que Acha dele..?
R: Nunca, ele e ridículo fica querendo rebaixar as pessoas que pensa diferente dele, eu também sou contra o casamento gay, mas respeito a escolha de cada um, mas ele diz que e doença ser gay, acho que e opção pessoal, ele quer aparecer na mídia, infelizmente ele esta na mídia e nos representando em Brasília, mesmo que seja contra nossa vontade, e o povo como sempre tratado como palhaço nesse país!
Copa do Mundo, e Olimpíadas do Brasil o que acha disto..?
R: Sou contra, pois o foco do Brasil esta sendo apenas esses eventos esportivos, e estão esquecendo a saúde publica, escolas publicas, segurança entre outras coisas.
Irei citar alguns grupos de rap e você defina eles em uma só Palavra. Ok..?
Cabal ..?

R: Diss
Tupac ..?
R: King
Emicida..?
R: Contraditório! rsrs
Pollo ..?
R: Boiola
Cone Crew ..?
R: Modinha
Racionais mcs..?
R: Gênios
Para Termina Indique 3 álbuns, 3 musicas e 3 videos que você mais curte ..?
R: Vou citar separados de rap gringo e nacionais!
Gringo:
Álbuns: Ice Cube - The Predator, N.W.A. - Straight Outta Compton, Lloyd Banks - The Hunger for More.
Musicas: Nas - Hip Hop Is Dead, Ice Cube – It Was A Good Day, Eminem – Stan.
Videos: Lloyd Banks – Karma, Cassidy Feat. R. Kelly – Hotel, Eazy E - Real muthafuckin G's
Nacional:
Álbuns: MV Bill – Traficando Informação, Facção Central - O Espetáculo do Circo dos Horrores, A Família - Cantando com a Alma.
Musicas: Doctor MC’s – Tik Tak, Origame – Não Confio, A Família - Filho Ingrato.
Videos: Thaide – Que Tempo Bom, Jan King Part. Aldo Gouveia – Showtime, Cabal – Mundo Em Crise.

Postar um comentário

0 Comentários