Header Ads Widget

Vitor Vieira desponta como revelação do rap paulista


Embalado por músicas que falam sobre amor, amizade, família, superação e perseverança Vitor Vieira de 17 anos surge como uma aposta da nova geração do rap nacional e ganha projeção internacional ao ser convidado para se apresentar no Festival A3C em Atlanta EUA, em outubro deste ano.
Criado na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, Vitor sempre ouviu rap e com 7 anos já traduzia letras e brincava de fazer rimas em cima das bases. Influenciado pelo rapper Eminem e pelo movimento da nova escola do rap brasileiro, aos 13 anos fez sua primeira letra Amor da minha vida, dedicada a uma paixão. A partir daí nunca mais parou de produzir e em parceria com Iuri Stocco, do Coisa Simples estúdio e ao lado do amigo e dj Stuart lançou seu primeiro trabalho, um EP com 4 músicas intitulado Cartas em abril de 2011 com direito a um clipe oficial. Depois da primeira empreitada voltou para o estúdio e preparou seu primeiro álbum É Só o Começo, lançado no final do mesmo ano. Disposto a trilhar sua caminhada no rap Vitor teve a oportunidade de abrir shows de alguns artistas que são referencia na cena como Projota, Bonde da Stronda, Pentagono, Haikaiss e do mestre Thaíde. Participou também de shows com grupos de outros estilos musicais entre eles Art Popular, Inimigos da HP, Os Travessos e Edson e Hudson.
+ Só o Começo
O álbum Só o Começo é o ponto de partida para Vitor Vieira apresentar suas ideias e estilo musical. Em 11 faixas ele mostra os valores essenciais para sua vida em FamíliaEu Rezo por Nós,Amizade e Deveria ser Eu. Já SonhosSó o ComeçoPros que Duvidam e Topo do Pódio demonstram sua garra e determinação, enquanto Garota EspecialCom VocêVersos de Amor e a faixaSimples, que conta com a participação de Leticia Dias e ganhouum clipe, falam sobre as coisas que vem do coração. Uma parceria com o Mc Insano Rent de Jandira rendeu Chuva que fala sobre as tragédias e enchentes e Não Mais na Terra faz uma homenagem ao avô já falecido que foi um dos grandes responsáveis pelo seu amor a música.

+ Projeção internacional
A partir de uma seleção feita pelo site americano ReverbNation Vitor foi escolhido para representar o rap brasileiro na 9 edição do A3C Festival em Atlanta, um dos maiores festivais de hip hop dos Estados Unidos que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro simultaneamente em vários estabelecimentos da cidade com uma programação que inclui nomes como do consagrado produtor e rapper 9th Wonder e mais de 100 shows de artistas do mundo inteiro. A expectativa em relação a carreira internacional do artista acabou de crescer com o reconhecimento recebido de 2 prêmios também americanos. No Unsigned Only 2013, Vitor foi semi finalista na categoria R&B/Hip Hop com a música “Eu Rezo Por Nós”, o objetivo do premio é encontrar um talento raro entre artistas independentes do mundo todo e para isso contam com juízes como o roqueiro Iggy Pop e da MC EVE, além de críticos de musica de vários veículos e profissionais das principais gravadoras do mundo. Já na seleção dos melhores do mês da The Akademia Music Awards, de Los Angeles, Vitor foi premiado em várias categorias nesse mês (jul/13) como melhor álbum, performance ao vivo, vídeo, música e ep nas categorias Rap e Hip Hop.

Postar um comentário

0 Comentários