Header Ads Widget

Fundação CASA de São José dos Campos promove apresentações de RAP


Evento marca o encerramento do trimestre na oficina; em seis anos de parceria, centro já gravou cerca de 25 CDs


Vinte composições, vinte adolescentes em medida socioeducativa e a chance de colocarem na música seus sentimentos e esperanças. É no compasso e nas rimas que o CASA Tamoios, localizada na cidade de São José dos Campos, realiza durante esta quarta-feira (25 de junho) o encerramento do trimestre na oficina RAP ministrada pelo Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP).

Durante o evento, todos os jovens do CASA assistirão às apresentações das músicas, além de poderem conferir composições dos arte-educadores do CEDAP, Carlos Eduardo Galvão e Miguel Moreira. A oficina já acontece a seis anos e rendeu cerca de 25 CDs, com letras feitas pelos próprios jovens.

O coordenador pedagógico do centro, Daniel Augusto da Silva, destaca a importância do evento para esses jovens. “Muitas vezes, a música é um desabafo, uma forma de lidar com a saudade da família, com a escolha de caminhos errados e com o consumismo”, disse.

Além disso, o coordenador comenta ainda que a oficina rende muitos frutos. “Já são 25 discos em seis anos. E a cada CD, o sentimento deles ao ouvir suas canções em sua própria voz é indescritível”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários