Header Ads Widget

Governo Angolano censura a venda de livro e álbum de RAP



No dia 5 de julho, o rapper "Ready Neutro" ia lançar seu no CD chamado "TENDR"   e o lançamento de seu livro "Luz da Realidade" em um local publico cultural, onde praticamente todos os rappers lançam seus trabalhos.
Ja é um local comum e cultural os rappers lançarem seus trabalhos tanto que eu do brasil sei disto, e sem entender o porque ele foi proibido de lançar seu trabalho neste local,perguntei para alguns colegas angolanos o motivo, e eles me mostraram que o rapper foi proibido de lançar seu álbum neste local por causa do conteúdo de uma  faixa deste álbum, a musica se chama "Cozinha do Inferno".
Nesta musica o rapper detona a pobreza de seu bairro natal chamado "RANGEL"

Na musica Cozinha do Inferno (Fala Do Rangel ) ele fala da pobreza,dos crimes,da falta de energia elétrica, da policia corrupta ele praticamente denunciou o descaso que acontece em seu bairro, e nos outros bairro do gueto angolano.

Porem o tiro saiu pela culatra pois apesar desta "censura", Angola é uma democracia e não uma ditadura então o rapper voltou para seu bairro e vendeu seu álbum.
Na verdade o ministério da cultura só promoveu mais o álbum do rapper. tanto que a noticia chegou aqui no Brasil

Veja a declaração oficial
Fomos impedidos de vender no parque da independência tudo por causa da música número 12 que ( Fala Do Rangel ) e um dos altos membros da cultura alega ter conteúdos políticos.
Sendo assim vimo-nos forçados a transferir a venda de hoje, para o Rangel na entrada das Cês..

Eu só tenho uma coisa a dizer não importa o pais "O RAP ainda é um dedo na ferida"

Abaixo a censura,viva a liberdade de expressão 



Um dos maiores rappers angolano comentou sobre o FATO!

Não há cultura no Ministério da Cultura!

O Hino Nacional Diz:
"Angola avante, revolução pelo poder popular
Pátria unida, liberdade
Um só povo, uma só Nação.

A Constituição diz no artigo 42:
" É livre a expressão da actividade intelectual, artística, política, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença."

O Presidente disse no 3 Simpósio sobre Cultura:
" devemos criar novos factos culturais e respeitar a liberdade de criação artística".

Depois dessa "lenga lenga" toda, como é possível barrar a venda da Obra discográfica e literária do Rapper Ready Neutro, uma vez, no exercício jurídico legal estimulado pela constituição e a lei? Anexo da música: http://download1124.mediafire.com/mdx3bjkeffyg/8pngf34khibynlo/12.+Cozinhas+do+Inferno.mp3

O que é cultura em Angola, afinal de conta?
Maratona do Partido? Carnaval? Caldos? Concurso de Miss? Divas? Angola 35 Graus? Pois, são nestes eventos onde temos vistos os rostos mais influentes da Elite Política e Cultural de Angola, senhores barrigudos, enforcados em gravatas, ladeado de mulheres e cervejas... Será isso cultura?

Venho por intermédio deste Post propor a urgente Demissão da Ministra da Cultura e sua direcção provincial, pois, a sua actuação tem sido vergonhosa e contrastante ao respeito dos princípios fundamentais da liberdade e igualdade jurídica.

Abaixo a censura ditatorial da cultura!



Postar um comentário

0 Comentários