Header Ads Widget

Festa celebra o Samba Rock dança com origem em SP‏



Projeto DOMINGO NA LESTE SAMBA ROCK comemora aniversário da equipe Discípulos de Jorge Benjor

Em oito horas de evento, projeto terá diversas apresentações de dança e DJ’s

O projeto que está levando o público de volta para os grandes eventos de Samba Rock, o DOMINGO NA LESTE SAMBA ROCK, tem mais uma edição no dia 14 de setembro de 2014, a partir das 15h, no New Clube da Cidade – Espaço Moinho (Rua Padre Adelino, 292 – Belém, a 400m da Estação Belém do Metrô). O projeto é uma parceria entre o coletivo Samba Rock Na Veia, a histórica produtora de Bailes Chic Show, o Club Vip e os Discípulos de Jorge Benjor, destaque da festa e uma das mais tradicionais da cidade. O evento também é uma forma de celebrar uma das manifestações mais originais em termos de dança popular, criada nas periferias de São Paulo.

A festa tem no comando das pick-ups o DJ Adauto Dhemix, que também assina a produção do evento, Sérgio Musicaliando e Thurs do projeto Soul Train. O ponto alto serão as apresentações das equipes com uma variedade de coreografias para impressionar o público presente. Elas serão divididas em três blocos intercalados com as discotecagens, desta forma, o público poderá dançar entre uma apresentação e outra. As equipes Charm & Estilo, Cia Alquimista, Contratempo, Rasterinha, Sambarockano, SP Rock, Studio Samba Rock e Toque Final são as

responsáveis em mostrar toda a variedade de estilos desta tradicional dança.

Um pouco de história

Samba-rock é um tipo dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de 1960 e começo da década de 1970 mesclando os movimentos do rock and roll com os passos do Samba de gafieira.

Na primeira metade da década de setenta o estilo foi chamado por diversos nomes Sambalanço, Swing, Rock Samba, e finalmente Samba-rock por causa do lançamento de uma primeira coletânea que trazia músicas que eram tocadas nos bailes de samba-rock e regravadas especialmente para estes bailes. A primeira coletânea lançada em 1978 e que se chamava “Samba Rock o Som dos Black`s” deu início a uma nova era para o samba-rock onde eram re-gravados vários sucessos de bailes da época fazendo com que fosse mais fácil o acesso a essas músicas que ate então eram músicas fora de catálogo e difíceis de se encontrar. Tornando assim o Samba-rock mais conhecido na grande São Paulo e outros estados.

Serviço

Projeto Domingo na Leste Samba Rock

Local: New Clube da Cidade – Espaço Moinho Rua Padre Adelino, 292 – Belém (Apenas 400m da Estação Belém do Metrô) São Paulo – SP Valores: entre R$ 10,00 e R$ 30,00

Mais informações Tels.: 11 99473-0449 oi – 11 99587-4554 vivo – 11 98296-3957 tim – 11 3487-4696

Postar um comentário

0 Comentários