Header Ads Widget

O rapper Lindomar 3L será o MC do festival em Mauá


O rapper Lindomar 3L será o MC do festival / Divulgação/Lindomar 3L

Por: Juca Guimarães juca.guimaraes@diariosp.com.br

Nesta semana acontece a segunda edição do festival MUSICASA, organizado pela Fundação Casa. Este ano, participam mais de 400 adolescentes que cumprem medida socioeducativa em 44 centros da fundação.

As apresentações dos grupos acontecem em dois locais. Nos dias 22 e 23, segunda e terça, no Teatro Municipal de Mauá, na Grande São Paulo, se apresentam 160 jovens. Os ensaios começaram em julho com a ajuda de orientadores e voluntários como o rapper Lindomar 3L, que também será o apresentador do festival em Mauá. Nos dias 24 e 25, quarta e quinta, o MUSICASA acontece no CEU Professora Elizabeth Gaspar Tunala (Butantã) com a participação de 250 adolescentes. Os ritmos das composições variam entre rap, samba, MPB e funk.

"Como arte-educador eu tenho a chance de ajudar os adolescentes a encontrarem alternativas de vida por meio da música. A arte é uma forma de se expressar muito poderosa e ajuda a agregar valores. Vi muitos talentos nas “oficinas de rap", disse o rapper Lindomar 3L, da Ação Educativa, que antes de entrar no mundo da música foi engraxate no interior de Minas Gerais. Segundo a Fundação Casa, além de integrar, o festival estimula a criatividade na linguagem musical e promove a troca de experiências entre os jovens de diferentes centros socioeducativos, compartilhando o talento, o protagonismo e a criatividade de cada um. O grupo Realidade Favela, formado por cinco jovens internados no CASA São Bernardo II, em São Bernardo do Campo, cantará o rap “Família é o meu Escudo”. Já 15 garotas que cumprem medida socioeducativa no CASA Chiquinha Gonzaga (na capital) optaram por cantar, em coral, a música “Palco”, de Gilberto Gil. É uma releitura, acompanhada por dez adolescentes na percussão e por educadores do Projeto Guri. Dois jovens do CASA Osasco II, de Osasco, vão cantar o funk “Amor de Mãe”. De Sorocaba, dez adolescentes da oficina de violão vão apresentar trechos de composições próprias. Um coral de meninas do centro CASA Feminino Parada de Taipas programaram uma versão de "Trenzinho Caipira", do compositor Villa-Lobos. As apresentações acontecem das 9h às 17h. O Teatro Municipal de Mauá fica na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá. Já o CEU Butantã fica na avenida Engenheiro Eiras Garcia, nº 1770, Jardim Esmeralda, São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários