Header Ads Widget

Show do Public Enemy em São Paulo já tem horário definido

No dia 18 de outubro, às 15h, o Clube Tietê, novo espaço cultural e esportivo da cidade, recebe o Public Enemy, que vem a São Paulo para este único show, programado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A última apresentação do grupo na cidade foi há três anos


Fundado em 1982 pelo rapper Chuck D, em Long Island, Nova York, o trio de hip hop norte-americano Publi Enemy é formado também por Flavor Flav e DJ Lord, que entrou depois da saída do membro-fundador Terminator X, em 1999. Ao lado de Grandmaster Flash, Run-DMC e Beastie Boys, o Public Enemy é um dos mais importantes grupos do cenário do rap e do hip hop mundial. Desde a sua última visita ao Brasil, em 2011, eles lançaram dois novos álbuns: “Most of My Heroes Still Don’t Appear on a Stamp” e “The Evil Empire of Everything”, ambos de 2012. 

No repertório do show no Clube Tietê estarão músicas como “The Evil Empire of”, que costuma abrir as apresentações, geralmente seguida por “Don’t give up the fight”, gravada em parceria com Ziggy Marley, filho de Bob Marley; além de “Fame”, “Broke Diva” e “Say it like it really is”. 

Com mensagens sociais e políticas, o Public Enemy faz um rap direto e combativo. Ao vivo, o impacto de sua performance quase teatral é ainda maior.

Chuck D, Flavor Flav e DJ Lord serão acompanhados nesta apresentação por Khari Wynn (guitarra), Atiba Motta (bateria) e David Reeves (baixo). Ao longo de sua trajetória, o Public Enemy atraiu milhares de pessoas em 84 turnês e 2.000 shows por 83 países; e já tocou em grandes festivais de música como Coachella, Pitchfork, Lollapalooza, Bonnaroo e Reading.  

Alfredo Müller, batizado como DJ ALFREEDELIC por George Clinton, traz de Santiago do Chile o groove que embala cotidianamente o lado de lá das Cordilheiras. Em atividade no universo da música negra desde 2008, é um dos DJs mais atuantes na face do Pacífico sul e também produtor musical na cena groove de nossos hermanos. Atualmente, trabalha com a família de Marvin Gaye e prepara seu primeiro EP, que conta com participações de Lee Hogans (trompetista de Prince), Gordon Banks (guitarrista de Marvin Gaye), Alex Malheiros (baixista da Azymuth), Rodney Skeet (baixista de Maceo Parker e Dr. Dre) e também do próprio George Clinton, de quem é DJ oficial durante as turnês por aquelas bandas. Antes e depois da apresentação do grupo, o DJ Alfreedelic fará discotecagem de música negra, tocando hits de r&b, rap, funk e soul.  

Serviço: Clube Tietê - Avenida Santos Dumont, 843 – Zona norte. Tel. 3627-8652. Dia 18/10, às 15h. Entrada Franca. Livre. (Abertura para o público a partir das 8h).

Postar um comentário

0 Comentários