Header Ads Widget

Lindomar 3L lança videoclipe de “Não tem igual”


Declaração de amor do rapper para a esposa, a canção é uma homenagem que se estende a todas as mulheres que entendem e vivem a cultura hip-hop
   O rapper mineiro Lindomar 3L lança nesta quinta-feira (18/12) o videoclipe de “Não tem igual”, canção integrante de seu segundo álbum, O Novo Sempre Vem, lançado em abril deste ano. Gravado no último outono no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o vídeo tem captação, direção e edição assinadas por Fábio Araújo.
   Romântica, a faixa escolhida para o primeiro trabalho audiovisual de seu segundo álbum é uma homenagem que Lindomar 3L fez a sua esposa Ana Guedes, com quem vive há dois anos e meio. “Desde que me conheceu, ela me acolheu e tem estado ao meu lado, inclusive tendo compartilhado muitos momentos complicados”, lembra o rapper, que há quase quatro anos mudou-se para São Paulo e enfrentou dificuldades financeiras e de adaptação. “Além de minha esposa, ela é hoje minha produtora artística e fotógrafa. E ela própria foi a modelo que protagonizou este belo videoclipe.”
  Mais do que a declaração de amor íntima de um casal, “Não tem igual” versa sobre um tipo específico de mulher: a que aprecia e entende o universo hip-hop, e que tem compromisso com a cultura de rua. Diferentemente de vídeos e canções em que mulheres são inferiorizadas ou tratadas como ‘objetos’, Lindomar 3L explica por que sua musa inspiradora é merecedora de respeito, “assim como muitas minas que estão no rap”.
   “Ela é das minhas, é do rap nacional/ Uau, ela é do funk original/ Odeia o Catra e ama o som do James Brown/ Originais, Fundo de Quintal/ Leitura, literatura marginal/ Ela recita poesia no sarau”, versa o rapper. No refrão, a participação do cantor gospel Rafa Donato explica que uma mulher assim “não tem igual”. E, nas rimas, Lindomar 3L complementa: “Uma mulher assim: linda, bonita/ Poderosa, bem mais que Anitta/ Deixa os caras de cara, afoito/ E ela não faz quadradinho de oito”.


Assista o vídeo



Por Gilberto Yoshinaga