Header Ads Widget

7 musicas que provavelmente você não sabia que foi escrito por outro rapper.




Ghostwriters é um termo usado nos Estados unidos ao se referir a um artista que escreve para outro, no mundo da musica isto é normal outro cantor gravar musica de outro artista, no rap isto ja é um tabu, no rap cada rapper tem que escrever suas letras, pois se um mc não é capaz de escrever suas próprias letras ele nem deveria ser um rapper.

No mês passado esta polemica voltou a tona quando o rapper Meek Mill afirmou que Drake "não escreve seus próprios raps" e nomeou seu suposto ghostwriter Quentin Miller, que escreveu várias canções em seu álbum no topo das paradas, 
Vamos ser claros, escrever para outro rapper no hip-hop não é nada novo. No entanto, alguns fãs esperam autenticidade e se orgulham de rappers que escrevem suas próprias rimas. 
 Mas isto é mais normal do que a maioria pensa, se  você pensou Drake foi o único grande nome no hip-hop acusado de depender da caneta de outro rapper voce esta enganado, veja 7 Musicas do  rap que você provavelmente não sabia que foram escritos por outro rapper.


1

"Boyz-N-Tha-Hood"

Ice Cube para Eazy-E
Ice Cube elabora sucessos desde os anos 80. Graças a seus esforços e composições líricas mais experiente, a América abraçaram a narrativa brutalmente honesta de adolescentes do sexo masculino que cresceram em South Central, em Los Angeles. Em 1987, Cube, que tinha 17 anos quando, escreveu para o  Eazy-E single solo de estreia "Boyz-n-the-Hood." O som, que possui as linhas infames ", porque os meninos na capa são sempre difíceis / Você vem falando o lixo que vai puxar o seu cartão / Sabendo nada na vida, mas para ser legítimo / Não citar-me menino 'porque eu não disse s --- ", continuou a definir o tom para futuros projetos NWA. 
2

"Still DRE"

Jay Z para Dr. Dre 
Dr. Dre é um dos poucos artistas que pode fazer tudo isso. Ele evoluiu com sucesso a partir de um DJ para um produtor e rapper, mas não sem a ajuda de alguns dos seus companheiros MCs. Dre praticamente inventou o termo ghostwriter como seus versos anteriores foram criados por cortesia de Ice Cube. Ambos os seus álbuns multi-platina, 1992 é The Chronic, e 2001, contou com sucessos criados por outros rappers. Uma contribuição notável em 2001 foi do habilidoso Jay Z. De Hov são ouvidas nos versos de Dre no single "Still DRE", que também dispõe de Snoop Dogg. 

3

"Rappers Delight"

Grandmaster Caz Sugar Hill Gang para
Uma das mais notáveis e antigas brigas do rap,temos caminho de mos que volta para o nascimento do rap. O rapper Grandmaster Caz colocou Big Bank Hank e o resto do Sugar Hill Gang  em explosão por usar suas rimas no clássico de 1979 Rappers Delight. De acordo com Caz, Big Bank Hank roubou seu livro rima e usou letras que aparecem em seu verso no som famoso. Até hoje, Caz ainda diz que ele foi roubado e não teve seus créditos de escrita.

4

"Champion"

Consequence para Kanye West
Kanye West tem sua carreira musical iniciada com colaborações. Em seus primeiros dias como um produtor, trabalhou com seu mentor No ID, em seguida, mais tarde, seu "big brother" Jay Z, por isso não é nenhuma surpresa ao saber que ele faz um esforço de grupo, quando se trata de criar seus versos, às vezes. Aparentemente, Kanye também contou com ajuda do rapper Consequence . De volta a 2011, Consequence admitiu que ele escreveu letras para a faixa "Champion" de Kanye do álbum Graduation. "Um registro que eu nunca tive crédito para que sempre ficou na minha mente era que eu ajudei com algumas das rimas de "Champion", disse a MTV RapFix. "Quero dizer, há um monte de articulações [que não foram creditados]."

5

"Jump"

Jermaine Dupri para Kris Kross

A dupla Juvenil Kriss Kross teve o grande sucesso Jump que foi escrita e produzida pelo Jermaine Dupri. A canção de 1992, escrito e produzido por Dupri, colocou o duo de rap de Atlanta no mapa do cenario musical do Hip Hop. O som passou oito semanas no topo das paradas da Billboard , já vendeu mais de 3 milhões de cópias e continua a ser gravado na história do hip-hop como um sucesso inegável. 
6

"Paul Revere"

Run-DMC para os Beastie Boys
Quando os Beastie Boys queria recriar uma versão fictícia de como eles chegaram a ser as grandes estrelas do hip-hop que eles são, eles encontraram inspiração de Joseph "Run" Simmons e Darryl "DMC" McDaniels de Run-DMCA colaboração levou à " Paul Revere ", o terceiro single do Boys 'debut álbum de 1986 Licença para Ill. Graças a Simmons' narrativa criativa, os Beastie Boys foram capazes de mostrar suas habilidades de contar histórias lendárias e fazer outros rappers gostaria que eles pudessem puxar-up em um bronco nomeado Paul Revere.




7  "Yesterday"

Drake para Diddy


Drake pode ter sido o centro de seu próprio drama escrevendo há algumas semanas, mas ele certamente não é estranho ao conceito de artistas usando um colega rapper para escrever seu material. Antes de o nativo de Toronto torno-se um nome notorio, ele escreveu canções para um dos elite do jogo rap. Seu nome pode ser visto nos créditos para Diddy-Dirty Money 's Last Train to Paris faixa "Yesterday", que também dispõe de Chris Brown. Ele soa sobre a direita desde Diddy recentemente esclarecido rumores de sangue ruim entre ele e Drake, nomeando o "Back to Back" rhymer como um de seus artistas favoritos.


Postar um comentário

0 Comentários