Header Ads Widget

MÚSICA INÉDITA DE SABOTAGE SERÁ GRAVADA PELA RAPPER YZALÚ


A letra inédita do rapper Sabotage foi encontrada em um dos cadernos onde ele escrevia suas músicas. Para registrar musicalmente este tesouro, a família do Rapper entregou à cantora e compositora Yzalú o desafio de colocar melodia nesta raridade que estava perdida entre objetos pessoais do mestre.
Yzalú define esta música como sendo a “cereja do bolo” do seu novo CD – “Minha Bossa é Treta”, que sai em novembro. A música chama-se “Figura Difícil, Humildade em Alto Nível”, que fala dos problemas sociais que assolavam a década de 2000 (e permanecem até hoje). Diferente das outras músicas do CD, esta será apenas em Voz e Violão - a exemplo de outro sucesso de Yzalú em parceria com Eduardo, a música “Mulheres Negras”.

LETRA PERDIDA ENTRE ANOTAÇÕES
A ideia surgiu em 2012 onde através da regravação da música Cabeça de Nego, tambem do Sabotage,  Yzalú iniciou uma amizade e parceria com a família do Rapper, gravou cenas do videoclipe na própria casa do Rapper, participou de diversos tributos em sua homenagem, e foi até mencionada no livro autobiográfico “Um Bom Lugar” (escrito por Toni C.). Após a sua morte, a família de Sabotage preservou objetos pessoais, cadernos, roupas, discos vinil e diversos prêmios. O item mais valioso é sem dúvida uma pasta com diversas composições, que se misturam entre inéditas e grandes sucessos como: “O Rap é Compromisso” e “Um Bom Lugar”​, onde "Figura Difícil, Humildade em Alto Nível" foi encontrada perdida em meio a estes grandes clássicos do maestro do Canão.
​Yzalú, muito feliz com este novo desafio diz: "Eu vejo como muito importante este lance de ser intérprete do rap também, percebo como necessário, e por isto eu não sou de apreciar somente as minhas composições e canções, e eu senti que Sabotage esteve comigo em todas as etapas desta música, desde escolha até a sua construção. Por isto, dei a minha palavra à sua família, de que farei o meu melhor para transformar este valioso presente em uma grande música, à altura de quem foi e de quem é Sabotage, o eterno maestro do Canão". ​
Agora é 
​só ​
aguardar
​​ "Minha Bossa é Treta" nas ruas, previsão de lançamento novembro/2015. 

Fotografia - Rogério Fernandes

yzalu.com
youtube.com/yzalutv
soundcloud.com/yzalu



Postar um comentário

0 Comentários