Header Ads Widget

O grupo 5 pra 1 agora é Boogie Naipe #FamiliaRacionais




Depois do bem sucedido EP Kush & Garotas o grupo volta ao mercado com um novo trabalho pela produtora Boogie Naipe.

O grupo musical paulistano, formado há dois anos por 5 amigos tem como maior influência a música negra. Renan Saman, William, Filiph Neo, Dee e DJ Murillo nasceram no meio musical. Cada um deles tem uma história rica e única carregada de boas essências culturais. Suas experiências ajudaram na formação musical e criaram laços fortes com outros músicos. Para este segundo trabalho a preocupação deles foi mostrar maturidade. “Estamos mais concentrados na música”, explicam os paulistanos. Renan Saman, William, Filiph Neo, Dee são músicos com perfil independente e empreendedor, desbravadores mesmo. Com postura e visão global, os jovens trabalham e respondem como artistas e produtores musicais, ou seja, tratam da matéria prima ainda bruta até o produto final. É a nova geração do rap tomando seu espaço com o respaldo da produtora do maior grupo de rap do Brasil, o Racionais MC’s.

Renan Saman já trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional. Como rapper já dividiu palcos com Kamau, Fernandinho Beatbox, Marcelo D2, Start , Max B.O., Marechal, Flora Matos, Karol Conka, Thaíde, Negra Li, Criolo, Projota, Z’africa Brasil, Lurdes da Luz, Emicida, Deltron 3030 e Slum Village. Artistas como Phat Kat, Guilty Simpson, Frank n Dank e Illa J, rappers de Detroit que trabalharam com J Dilla (considerado um dos maiores produtores da historia do hip hop) também gravaram nas produções de Renan Samam. Atualmente está trabalhando em seu álbum intitulado “23”, com diversas participações, entre elas, dos membros do 5 Pra 1.

William Nascimento Simões, começou sua carreira musical aos 12 anos de idade, porém tem contato com o ofício desde muito pequeno com seu pai KL Jay (Racionais MC’s). Desde então William vem colecionando experiência ao lado de diversos nomes do hip-hop, como Marcelo D2, Rael e Racionais, onde atuou na turnê de 25 anos do grupo.

Filiph Neo começou cantando, e logo em seguida descobriu o cavaco como seu primeiro instrumento, passando por diversos outros como teclado, baixo, guitarra, violão e bateria. Aos 11 anos começou a produzir suas batidas. Mais tarde Filiph cursou canto popular na Universidade Livre De Música/Tom Jobim, adquirindo conhecimento de fontes como Magali Mussi, Itamar Colasso, entre outros.

Diego Oliveira, o Dee, ainda criança foi imerso nesse universo musical e decidiu seguir o mesmo caminho. Já na década de 90, aprendeu percussão, a experiência fez com que ele criasse relação com outros músicos. Fez parte dos grupos gospel Lael e Blackness Boys, até meados de 2009 e logo após esse período, Dee se dedicou as rimas com seu amigo de infância, Filiph Neo, formando a dupla Dee X Neo.

DJ Murillo é o mais jovem do quinteto, porém não menos preparado e entusiasmado que os demais. Juntos são o 5 pra1, novos artistas do casting da produtora Boogie Naipe, produtora do Racionais MC’s.

Postar um comentário

0 Comentários