Header Ads Widget

' EVOLUÇÃO HIP-HOP 08 ANOS DE RESISTÊNCIA!‏


Hoje, 24 novembro de 2015, o programa Evolução Hip-Hop completa 08 anos de transmissão pela 107.5 Educadora FM (Rádio Pública da Bahia). Tempo que representa crescimento, perdas e ganhos. São muitas as inquietações atualmente!

Embora, um dos principais ganhos tenha sido o grande índice de audiência no horário, prêmios nacionais, a visibilidade e credibilidade das pautas, as ações da cultura hip-hop e movimentos sociais. Afirmamos que o investimento para a manutenção do programa ainda está distante de ser alcançado. 

Presente na vida social, rico de potencialidades no campo da informação, uma ferramenta importante para o movimento social que precisa ser potencializado, o Evolução Hip-Hop não tem nenhum incentivo financeiro, é um programa independente, e ainda subestimado quanto a sua importância na sociedade. Estamos na resistência! 

Desde sua estreia na Rádio Educadora FM em 24 de novembro de 2007 o Evolução Hip-Hop vem contribuindo com o fomento, promoção, difusão, fortalecimento e reafirmação da cultura e identidade negra, dando voz e vez a grupos que historicamente foram colocados a margem da grande mídia convencional e criminalizados por elas. O programa sem dúvida é uma importante ferramenta de educação, conscientização, mobilização e de resgate da auto-estima da juventude e população negra que tem seus direitos violados 24 horas por dia, promovendo a cidadania, a elevação da consciência, contribuindo na luta e enfrentamento ao racismo, a intolerância religiosa, a homofobia, e o sexismo.

CMA HIPHOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop, munida de seus instrumentos culturais e do acúmulo de anos de militância procura à todo o tempo estratégias para reafirmar a importância desse programa na rádio Educadora FM e entende que é possível difundir a cultura negra a partir da fusão dos talentos existentes nas camadas populares. 

Dito isto, agradecemos a todos os parceiros que colaboram de alguma forma para o desenvolvimento e fortalecimento do programa, ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, pela confiança e por acreditar nesse projeto, a toda equipe da Educadora FM pela parceria e colaboração para que tenhamos êxito na execução do Evolução Hip-Hop, ao movimento hip hop e organizações do movimento negro/social, e em especial queremos  agradecer a tod@s @s ouvintes pelo carinho da audiência e a credibilidade que nos dão.
“Diversidade cultural patrimônio comum da humanidade, educação pela comunicação para democratizar as oportunidades, a estrada é muito longa cheia de sinais, mas nunca apague o farol dos seus ideais ”
                                                                      Dj Branco.



Postar um comentário

0 Comentários