Header Ads Widget

Edi Rock, Walmir Borges e DJ Nyack fazem show gratuito no Ibirapuera‏



Edi Rock, Walmir Borges e DJ Nyack se apresentam no Parque do Ibirapuera em show gratuito

Show celebra o encerramento do Prêmio Movimentos Criativos e abre oficialmente a 14ª Feira Preta, maior evento

O rap e a Soul Music vão tomar conta do palco externo do Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera) no 12 de dezembro, a partir das 17h. Edi Rock, Walmir Borges e DJ Nyack farão um show gratuito para o público de São Paulo. As apresentações coroam ois eventos importantes para a cultura afrobrasileira: o show encerra o Prêmio Movimentos Criativos, que premia jovens negros (as) empreendedores que impactam suas vidas e de suas comunidades através de seus projetos, e abre oficialmente a 14ª Edição da Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina, que acontece no dia 13 de dezembro, no Palácio das Convenções do Anhembi.

O rapper Edi Rock, integrante dos Racionais MC’s, cantará músicas de seu primeiro álbum solo, “Contra Nós Ninguém Será”. Lançado em 2013 após 6 anos sendo “fermentado”, o disco traz versos combatentes e bases que mergulham no funk music e no hip-hop. No álbum, músicas mais que conhecidas do público como “That’s my way”, “Selva de Pedra” e “Salve Negoo”.



Outra grande atração do show, o cantor, guitarrista e produtor Walmir Borges, ganhou notoriedade por imprimir sua marca inovadora de suingue, sofisticação e modernidade mesmo quando faz releituras de antigos sucessos. É o que acontece em seu mais recente trabalho, onde além de suas próprias composições, também apresenta regravações de "Menina Carolina" do mestre

do samba rock, Bebeto, e a releitura de "Só Rezo" da banda NXZero (Di Ferrero), passando ainda pela música incidental “Jorge da Capadócia”(Jorge Ben Jor). “Pretendo fazer um mix dos três projetos que gravei (“Sala da Música”, “Ella” e “Walmir Borges”). Quero também fazer clássicos da nossa MPB, nossa Música Preta Brasileira, e tocar músicas que não faziam parte do repertório de shows mas são obras que gravei na trajetória da minha carreira”, afirmou Walmir. Fernando Carmo da Silva, mais conhecido pelo seu nome artístico DJ Nyack, DJ de rap e R&B, é DJ de nomes como Emicida e Curumin. Para ingressar no mundo do hip hop, ganhou apoio de músicos como KL Jay, DJ King, DJ Primo, Primeira Função e Kamau. Ele sobe ao palco do show prometendo agitar o público. “Geralmente eu nunca sei o que vou tocar exatamente, mas penso em tocar muita música brasileira e Black Music. Tenho algumas surpresas, mas estou guardando segredo até para mim mesmo”, brinca o músico.



O que é o Prêmio Movimentos Criativos

O Prêmio Movimentos Criativos 2015 foi construído sob o olhar qualificado de um grupo de curadores escolhidos por suas trajetórias e conhecimento de cada categoria. São nove categorias:Artes - Bem Estar - Conhecimentos - Criação - Esporte - Legado - Negócios -Pérola Negra e Digital.

De forma independente, cada curador realizou indicações seguindo os critérios estabelecidos previamente como “perfil empreendedor”, “impacto social da experiência” e “contribuição para a cultura negra”. Ao todo são 27 indicados. Coletivamente, o mesmo grupo e a organização do Prêmio escolheram os 09 que serão agraciados na noite do dia 11 de dezembro de 2015, no Auditório Ibirapuera.

O que é a Feira Preta

O maior encontro de cultura negra da América Latina; une cultura e comércio de produtos afro-étnicos em uma grande celebração que encerra o mês da consciência negra desde 2002. A Feira é realizada anualmente, com o forte objetivo de difundir costumes e tradições da cultura negra e fomentar negócios de empreendedores da comunidade negra. Em onze edições do evento, a Feira Preta já reuniu mais de 100

mil visitantes, 400 artistas, 500 expositores, gerando mais de R$ 3,5 milhões de circulação monetária, com a comercialização de produtos afro-étnicos, estimulando a produtividade da comunidade negra e impulsionando o interesse crescente em investimentos nesse mercado. A Feira Preta acontece no dia 13 de dezembro no Palácio de Convenções do Anhembi.

SERVIÇO


Show Edi Rock, Walmir Borges e DJ Nyack



Dia 12 de dezembro, sábado, às 17h



na plateia externa do Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Pq do Ibirapuera



Duração: 150 minutos (aproximadamente)



Entrada franca. Plateia externa.



Classificação indicativa: Livre.



Mais informações



#PMC2015 - Prêmio Movimentos Criativos Facebook: /premiomovimentoscriativos



#FeiraPreta2015 - 14º Feira Preta Site http://www.feirapreta.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários