terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Sistema Negro esta de volta na cena, com sua formação original



10 anos sem lançar um álbum, o rapper Kid Nice é seu perfil do facebook, publicou uma foto junto com o Eazy Down e Doctor X com a seguinte legenda "Progresso !!! Já definido o repertório do novo CD do Sistema Negro !! Kid Nice. Doctor X. Eazy Down Juntos novamente !!! A felicidade tomou conta do meu coração. Campinas em festa !!!!"


Sobre o grupo

Sistema Negro é um grupo brasileiro de rap formado em Campinas, interior paulista. Começou suas atividades em 1992 com Kid Nice, Doctor X, Eazy Down e Master Jay nas pickups.

O grupo apareceu em 1992 com a canção "Nós Somos Pesados", que foi apresentada no programa Projeto Rap Brasil do DJ Armando Martins. Naquele mesmo ano foi gravado o primeiro álbum do grupo, intitulado Ponto de Vista, que tinha também as faixas "Ponto de Vista" e "Mensagens para Otários". No mesmo ano, o grupo lançou o seu segundo trabalho Bem Vindos ao Inferno. Esse disco colocou o Sistema Negro no topo das paradas de sucesso, se destacando as faixas "O Poder da Rima", "Bem Vindos ao Inferno" e "Cada um Por Si", que virou hino nos bailes black de São Paulo.

Em 1997, o grupo volta com o lançamento do álbum A Jogada Final. Os destaques deste disco são as faixas "Livro da Vida", que na época era tocada nos seus shows, "Não Seja o Próximo a Morrer", e "Verão na V.R." que fala sobre o dia-a-dia na Vila Rica, periferia de Campinas. Em 2005, é lançado Renascendo das Cinzas, álbum de quatorze faixas com destaque para "Passaporte para o Inferno", "Guerrilha Suburbana" e "500 Anos de Mentiras". Este disco foi indicado em 2005 para o Prêmio Hutúz na categoria Álbum do Ano.

No dia 5 de abril de 2008, o vocalista Xandão foi encontrado morto no Jardim São José, região Sul de Campinas[2] . A causa da morte foi a queda de um pontilhão na proximidade de uns prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).



Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top