Header Ads Widget

Núcleo Luz apresenta o espetáculo “Heurói” no Teatro Flávio Império, no Circuito São Paulo de Cultura





O Núcleo Luz apresenta, de 26 a 28 de fevereiro, o espetáculo de dança Heurói, de Chris Belluomini, no Teatro Flávio Império, dentro do Circuito São Paulo de Cultura. Além da dança, o espetáculo integra outras linguagens artísticas, como canto e teatro, e aborda com humor e delicadeza as aventuras e desventuras do herói humano. A entrada é gratuita.

O Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que faz parte do Programa Fábricas de Cultura, que pertence à Secretaria de Estado da Cultura e é gerenciado pela organização social POIESIS. Heurói é resultado do processo de criação que teve início em junho de 2013, com os aprendizes que integram o projeto. São jovens vindos de diversas partes da região metropolitana de São Paulo e que têm em comum o interesse pela dança. 

A diretora comenta que, “durante esse processo eu convivi com Heróis, heróis de carne e osso que, com seu suor e dedicação, tornaram esse espetáculo possível. Foi uma intensa jornada de descobertas, desafios e superação”. O herói que protagoniza esta história não tem poderes, mas o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Sua grandeza está na infinita capacidade de se reinventar diante daquilo que não dá certo, daquilo para o qual não estava preparado. A dramaturgia se ampara nessas tentativas, muitas vezes mal sucedidas, de se conquistar alguma coisa. 

Heurói estreou no Teatro Sérgio Cardoso em novembro de 2013 e desde então está em itinerância em diferentes teatros e espaços culturais, entre eles o Theatro São Pedro e o SESC Santana, além de unidades do CEU e das Fábricas de Cultura. 

Núcleo Luz
Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto que dá a oportunidade a jovens de famílias de baixa renda de vivenciarem a dança de forma mais aprofundada, ampliando o seu universo cultural por meio do ensino de diferentes técnicas de dança, da criação de espetáculos, do desenvolvimento de trabalhos artísticos e da participação em diversas atividades socioeducativas.

As atividades acontecem de segunda a sexta na sede do projeto, situada no Bom Retiro. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte aos aprendizes que precisam morar na região metropolitana de São Paulo.



HEURÓI – FICHA TÉCNICA
Gênero: dança / Classificação: livre / Duração: 80 minutos 
Direção e Criação: Chris Belluomini
Assistência de Coreografia e Ensaios: Ana Luisa Seelaender
Assistência Artística: Márcio Greyk e Mauro Ferreira
Música e Composição Original: Carlos Ranoya
Cenário e Figurino: Marcio Macena
Desenho de Luz: Miló Martins
Documentação Audiovisual: Tomada Produção Audiovisual
Assistência de Produção: Pablo Araripe
Produção: Renata Montesanti
Elenco: Adriele Gehring, Alessandro Mesquita, Alex Araújo, Amanda Carvalho, Ana Carolina Silva, Bárbara Santos, Bianca Remohi, Carlos Araújo, Cristiano Saraiva, Cristina Rother, Daniel Azedo, Danilo Estevam, Ednelson Guedes, Enoque Gomes, Felipe Almeida, Felipe Galdino, Fernando Ramos, Gabriel Crispim, Harrison Rodrigues, Henrique Moreno, Jeniffer Mendes, Joelma Souza, Júlia Lima, Keithy A. Balthazar, Larissa Morais, Lee Anderson, Lilian Martins, Lion Lourenço, Lucas Lopes, Marcelino Dutra, Mariana Prado, Marina Lima, Munique Mendes, Natanael Santos, Nathalia de Alencar, Rachel de Sousa, Rafael Oliveira, Rafaela de Alencar, Renan L. Costa, Renata Cavalcante, Richard Pessoa, Rivaldo Ferreira, Rodrigo Alcântara, Roger Pereira, Ronilson Silva, Thainá Souza, Thaís dos Reis, Valmir de Castro, Victor Almeida e Yasmin S. Ribeiro.

SERVIÇO
Teatro Flávio Império
Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba, São Paulo
26 e 27 de fevereiro, às 20h
28 de fevereiro, às 19h
80 minutos. Classificação: livre.
Entrada Gratuita
Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro no dia do espetáculo.  

Projeto Núcleo Luz – Fábricas de Cultura
Rua Talmud Thorá, 52/58, Bom Retiro, São Paulo 
Contato: (11) 3222-8151 e 8111

Assessoria de Imprensa – POIESIS – Fábricas de Cultura
Gonçalo Junior: (11) 4096-9827 e goncalojunior@poiesis.org.br
Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura
Gisele Turteltaub: (11) 3339-8162 e gisele@sp.gov.br
Damaris Rota: (11) 3339-8169 e drota@sp.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários