Header Ads Widget

Yannick lança o clipe da música “Peço Perdão” e contribui para a desconstrução do machismo no Rap Nacional.



O rapper paulistano Yannick, lançou no final de 2015, de forma exclusiva para o site showlivre.com o clipe da música “Peço Perdão” uma música que fala de amor, dor, arrependimento e perdão. O fato interessante dessa música é que o rapper fala em primeira pessoa, sobre um homem que pede perdão a uma mulher. Sabemos que tanto no rap, de modo geral, o machismo ainda impera nas letras cujo cunho, sempre subjulga a mulher de todas as formas e termos, principalmente como um mero símbolo de ostentação sexual. Porém a maioria das músicas de amor feitas no rap nacional, respeitosamente, exaltam as qualidades da mulher sempre colocando o homem em posição de galanteador, mas nunca vimos nada parecido como um homem assumindo seus erros e pedindo perdão a uma mulher. 
No refrão de “Peço Perdão” Yannick é bem sensível e sincero “Não há perdão, que perdoe o que cometi / Não há perdão que perdoe, o que lhe fiz sentir / Não há perdão que perdoe o que te fiz / Mas mesmo assim peço perdão pra poder prosseguir”. Vemos nesse refrão, o quão dolorido foi o ato cometido que nem mesmo o perdão é suficiente para se redimir do erro. O arrependimento também fica muito evidente quando o rapper diz “Agora jaera, fui eu quem não deu valor / Me fodi, agora segura o baque pesado dessa dor / Vacilei, perdi, agora aceita / Pirei, enlouqueci, agora reveja / Desapegue, desancane agora, ao novo bem vindo seja”. Assumir o erro muitas vezes é algo difícil para muitas pessoas, desapegar e aceitar sem enlouquecer também é muito doloroso. 

Não só de dor é feita a música de Yannick, o amor próprio e ao próximo fica muito claro nessa passagem “Mesmo que não seja comigo /  Mesmo que não seja ao meu lado / Eu sempre te amarei mas sei aceitar o fato/ Todos os meus amigos, dizem para eu te esquecer / Mas eu nado em um oceano, aonde eu ainda vejo você / Isso não deve ser errado, te amar eternamente / Mesmo você não estando aqui, eu preciso seguir em frente”. 
O importante ressaltar nessa música que hoje o rap nacional vem atravessando por uma mudança musical muito interessante, hoje não há mais nada que o rap nacional não possa falar, os tabus como feminismo, homofobia e músicas como essa a “Peço Perdão” de Yannick, anti-machismo, dão para a nova geração tanto de fãs como de compositores a coragem necessária para quebrar todas as barreiras e fronteiras que antigamente assombravam a cena do rap.
Portanto, senhoras e senhores, como vocês, Yannick com a música “Peço Perdão”.
Siga Yannick nas redes sociais:
INSTAGRAM: @yannickra07
TWITTER: @yannick_ra
Canais Youtube: Yannick R.A. e Yannick Hara
Google: Yannick RAP NACIONAL
Google: Yannick BANDCAMP
Google: Yannick SHOWLIVRE BUZZ
Google: Yannick POPLOAD SESSION
Google: Yannick Hara NAVITROLA
Google: Yannick Hara VAGALUME
Google: Yannick AFROPUNK

Postar um comentário

0 Comentários