Header Ads Widget

JU DOROTEA LANÇA O EP "SINCRONIA"



Como sobreviver em meio ao caos da cidade grande sem perder suas raízes? Como sincronizar o natural e o urbano? Essas são algumas das questões que a rapper Ju Dorotea, natural de São José dos Campos-SP, aborda em seu primeiro EP "Sincronia". Produzido por Casa Espaço Criativo e Matrero Vale, o EP de quatro faixas trata de temas que vão desde a origem dos povos, a desordem provocada pelo homem e força necessária para entrar em harmonia com sua natureza e não perder o equilíbrio. 

Ju Dorotea é envolvida com a cultura hip-hop desde 2010, quando fez parte da dupla Quitéria RAP, em São José dos Campos. Com a dupla, lançou dois singles ("Sou Mais Eu" e "Cenário do Fim", 2012). Há 3 anos Ju reside em Volta Redonda-RJ e é uma das principais representantes femininas do Rap no contexto local.


Paralelamente, Ju Dorotea também desenvolve dois projetos culturais: o "Rima Q Age", no qual promove a participação da mulher nos quatro elementos da cultura Hip-Hop, iniciativa premiada em 2015 pela Secretaria Estadual de Cultura RJ através do edital de Microprojetos Favela Criativa; e o "Rima Sistah", oficinas de rima e noções musicais para meninas iniciantes no Rap.



FICHA TÉCNICA 

Produzido por Casa Espaço Criativo e Matrero Vale, 2015-16.

Gravado no Estúdio Casa, Volta Redonda-RJ, 2015.
Mixado por Martché, Leandro Tolentino, Moita e Guga no Estúdio Casa. 
Masterizado por Raphael Garcêz no Estúdio Casa.
Direção Musical: Moita.

Todas as letras por Ju Dorotea

Projeto Gráfico: Ana Costa

Fotografia: Marina Coni e Isabel Nascentes


DEUS SEJA LOUVADO



JU DOROTEA
email: julianadorotea@gmail.com
www.facebook.com/Ju-Dorotea
soundcloud.com/juliana-dorotea

RIMA Q AGE
www.facebook.com/rimaqage/

RIMA SISTAH – OFICINAS 
www.facebook.com/rimasistah/

Postar um comentário

0 Comentários