terça-feira, 12 de abril de 2016

Campeonato Brasileiro de Pipas em Osasco virá cenário de gravação de clipe do rapper Nego Tinho




A proposta do rapper é que ao longo do evento o público possa participar de algumas cenas do clipe "Impina pipa",  que aborda a importância de conscientizar as crianças sobre a forma coletiva de soltar pipa, para manter essa tradição viva entre elas.

No próximo domingo (17), o rapper Negotinho será uma das principais atrações do Campeonato Brasileira de Pipas, que acontece no Jardim Pestana em Osasco. Com a perspectiva de atrair mais de 10 mil participantes, o evento também será cenário de gravação do clipe      "Impina pipa", composição do rapper que retrata a brincadeira de soltar pipa como uma cultura urbana que une as crianças de forma coletiva.
Para Nego Tinho, rapper e co-fundador da Rede de Coletivos São Mateus Em Movimento, da zona leste de São Paulo, a sua música aborda a brincadeira como um ato coletivo que une as a crianças. "Cada vez mais as crianças se distanciam uma das outras, pois preferem um celular, tablet, computador ou um videogame para servir como instrumento de diversão", explica o rapper, ressaltando que o objetivo de gravar o clipe no evento é mostrar de forma natural que a brincadeira de soltar pipa devolve as crianças a vontade de reunir os amigos para brincar ao ar livre.
Ele destaca também que a música tem o papel de conscientizar as crianças sobre a forma como eles praticam a brincadeira. "A música fala sobre como as pessoas mais velhas ensinavam as crianças a fazer pipa de forma artesanal, cortando vareta, colando a folha de ceda e fazendo rabióla. E hoje em dia, esse processo, bem como o contato com os mais velhos se perdeu com a industrialização do pipa. Por isso, é importante lembrar como essa tradição é familiar e prazerosa, quando praticada com o maior número de pessoas possível".
Com a presença de jovens de vários estados brasileiros, o evento transforma a cidade de Osasco na capital brasileira do Pipa. Além disso, o local onde será realizada a ação desfruta de uma de área livre de fiação elétrica, o que garante segurança e um competição sadia entre os participantes.
"A linguagem do Rap é bem aceita pelos jovens, pois ela dialoga com mais fidelidade com o estilo de vida deles, por isso, queremos aproveitar a gravação do clipe e a proposta da música, para transmitir uma informação que os conscientize de um forma mais atraente e descontraída", conclui Nego Tinho, lembrando que o clip será dirigido por Toni Santos e conta com participações de Odisseia das Flores, Cross, Skip MC e Formiga MC, ambos artistas que se apresentarão em shows durante o Campeonato Brasileiro de Pipas.

Agenda
Gravação do clipe " Impina pipa" do rapper Nego Tinho
Local: Campeonato Brasileiro de Pipas de Osasco 2016
Data: 17/04
Endereço: Cruzamento da Av. Hildebrando  de Lima com a Rua General Newton Estilac Leal, 923 - Jardim Pestana/ Osasco
Horário: 13:00
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Sobre Nego Tinho
Nascido e criado na Vila Flávia, zona leste de São Paulo, Fernando Rodrigo de Carvalho, mais conhecido como Nego Tinho no cenário do Rap Nacional, iniciou sua carreira com trabalhos socioculturais em 1998. É conhecido principalmente pelo desenvolvimento do seu trabalho artístico no HIP HOP, sendo fundador do Rima Fatal da Leste e idealizador do Ensaio Geral, evento mensal que se caracteriza como um circuito musical da periferia, realizado na comunidade da Flávia, em São Mateus. Ele também é professor de capoeira e usufrui da profissão ministrando oficinas sobre o esporte, para educar crianças que frequentam o Espaço Cultural São Mateus em Movimento, na cidade de São Paulo.

Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top