Header Ads Widget

(...) não dá para ser de direita por causa de uma suspeita. Até porque nós somos periféricos, como vamos ser de direita?"



O Racionais MC's volta a subir ao palco de uma casa de shows grande em São Paulo neste sábado (9), no Citibank Hall, com direito a novo figurino, cenário e algumas surpresas para os fãs. Algo impensável para um grupo que fez fama por ser pouco afeito a aparições e produções grandiosas.
"As coisas mudam, as pessoas mudam, a gente precisa mudar também. Não dá para ficar na fita K7. A linguagem é outra e temos que assimilar essa mudança. Não dá para pedir para uma pessoa ser o que ela foi há 20 anos", observa Edi Rock.

Ainda no pique dos 25 anos de carreira, comemorados em 2014 no mesmo local, os fãs foram convocados para escolher parte do repertório. Os clássicos de sempre lideraram a votação nas redes sociais do Racionais: "Jesus Chorou", "Capítulo 4, Versículo 3" e "Vida Loka". Em conversa com o UOL, Edi Rock e Ice Blue indicam que o grupo, na verdade, está em outra direção.


"Tem muita gente que é da esquerda que está envolvido e está decepcionado, mas não dá para ser de direita por causa de uma suspeita. Até porque nós somos periféricos, como vamos ser de direita?" Ice Blue


UOL - Em dois anos, o Racionais completará 30 anos de carreira. Olhando para trás, como vocês mensuram a evolução na carreira?

Edi Rock – A gente é oldschool. Eu não vejo uma evolução, vejo continuidade do trabalho. A gente ama música, ama coisas novas. Até tomamos certo cuidado com novidade demais, justamente para o público não estranhar.

Ice Blue – O plano é sempre fazer coisas novas, apesar de demorar algum tempo para sair disco, essas coisas. Nesses 10 anos que ficamos sem gravar, cada um foi fazer seu trabalho solo, cada um estava com sua responsa individual. Com os quatro juntos, hoje, a banda fica melhor. Melhora até a convivência. O Racionais só continua porque somos amigos. Cada um consegue respeitar a posição do outro, bem melhor de quando éramos jovens. Somos mais bem resolvidos. Isso reflete no grupo, é espontâneo.


LEIA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI


Postar um comentário

0 Comentários