Header Ads Widget

Afeni Shakur morre vitima de parada cardíaca



Morreu na última segunda-feira, dia 2, aos 69 anos, Afeni Shakur Davis, a mãe do rapper Tupac. Segundo informações preliminares de sites internacionais, Afeni sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na Califórnia, e foi encaminhada ao hospital, onde não resistiu.
Desde a morte do filho famoso, em 1996, vítima de tiroteio em Las Vegas, Afeni se dedicou a cuidar do legado musical deixado pelo rapper. Ela fundou a ONG Amaru Shakur Foundation Tupac e Amaru Entertainment, responsável por lançar o primeiro álbum póstumo de Tupac - RU Still Down? - com 24 canções inéditas. Na sequência foram lançados mais seis álbuns.
Afeni também integrou o movimento Panteras Negras (movimento anti-racistas criado na década de 60 nos Estados Unidos). A música Dear Mama é uma homenagem de Tupac para a mãe. 




Afeni Shakur Davis (16 de maio de 1947 - 02 de maio de 2016) é uma empresária musical, filantropista e ex-ativista política estadunidense. Afeni também foi membro do grupo das Panteras Negras. Ela é também conhecida por ser a mãe do falecido rapper Tupac Shakur, considerado um dos ícones da música hip hop.

Seu nome de nascimento é Alice Faye Williams.[1] Ela nasceu em Lumberton, Carolina do Norte e teve esse nome em homenagem a atriz Alice Faye.
Em 1971, durante a gravidez do seu filho Tupac, Afeni foi detida por reter informações do grupo "Pantera 21". Enquanto estava presa, reivindicava que devia comer três ovos por dia, porque a comida na cadeia era imprópria para quem estava numa gravidez.[3] Ela defendeu-se no tribunal e foi liberada junto com outros membros das Panteras Negras. Após Tupac nascer, ela casou-se com Mutulu Shakur, e tiveram uma filha. Divorciaram-se após um tempo.
Sua força foi citada muitas vezes por Tupac como um dos grandes incentivos que o rapper tinha para cantar. Em uma canção do álbum Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z., ele afirma: "Minha mãe costumava me dizer: se você não consegue encontrar algo para o que valha a pena viver, é melhor que ache algo para o que valha a pena morrer.".

Desde a morte de seu filho, Afeni Shakur vendeu milhões de álbuns. Ela é creditada pelo número altíssimo de vendas do seu filho, que lhe rendeu até recorde no Guinness Book. Um ano depois da morte de 2Pac, em 1997, com o dinheiro dos álbuns póstumos de Tupac, Afeni fundou a Tupac Amaru Shakur Center for the Arts, a qual oferece programas artísticos para jovens; e a Amaru Entertainment, uma companhia que reuniu todo o material do artista.

Postar um comentário

0 Comentários