Header Ads Widget

PORRA HOMENS DO HIP HOP...Dá um tempo!




PORRA HOMENS DO HIP HOP...Dá um tempo!



POR: Nerie Bento

A gente queria encher nossa time line de videos com gatinhos, inúmeras selfies da nossa beleza, mas não podemos. NÃO PODEMOS. 
Todos os dias chega até nós algum relato sobre vocês, é ameaça, agressão - física,verbal e psicológica, é apagamento, humilhação. Dia destes tentamos ir contra isto e listar quais caras do movimento fortalecem a caminhada das minas. 1,2,3..hum talvez. esse é bom, não - este é aquele que fez tal coisa. Não coube em uma mão. 

Dizem vocês: - Ah mas não são todos. não vamos generalizar. eu não sou assim. 
Você é, todos vocês, vamos começar do começo. Todos os homens são machistas, os do Hip Hop também. E se você ainda acha que machismo é só aquele cara que bate ou xinga mulher entra no www.google.com.br e procura o significado. A palavra dói né. quem nem ser racista. A policia não é, mas preto morrendo na mão deles tem a rodo. Então, vamos começar sendo honestos, vocês são, foram ensinados assim, mas da mesma forma que se dedicam em melhorar naquele elemento que integram, que tal fazer o mesmo com sua atitude de homem? 
Um causo:
Há algumas semanas atras um amigo me disse que estava em um estúdio gravando um rap, nele, vários caras das antigas. No meio da conversa um deles começou a falar de machismo com os outros, apontando os erros e abrindo um dialogo sobre o assunto. Entenderam? Não tinha nenhuma mina lá pra ele fazer o feministo e, quem sabe, mostrar que é o diferentão na intenção de pega-la. Era ele e outros homens, do rap, underground. Era ele usando o espaço de privilégio dele para falar com os amigos. A história chegou até mim. Fiquei feliz em saber, este é o segundo passo da honestidade.
O que tiramos de lição disto.
Tudo o que vocês fazem chega até nós, boas ou ruins, a corrente das minas é forte, vocês não tem ideia. A gente queria poder usar nosso tempo elogiando atitude como estas, mas vocês não dão esta trégua. TODOS os dias precisamos fazer ações contra algo escroto que um de vocês fizeram. Isto cansa viu. de verdade.
Eu queria estar em Fortaleza tomando uma breja e conversando com as amigas sobre o look babado que eu vou comprar, mas eu não posso. Sou bombardeada por relatos de mulheres que estão sendo perseguidas dentro desta cultura que deveria protege-las. Não foi KRS-ONE que disse que o Hip Hop nasceu de uma mulher? 
Portanto, PORRA HOMENS DO HIP HOP...Dá um tempo!

Postar um comentário

0 Comentários