quarta-feira, 8 de junho de 2016

Circuito de música centrado na cultura Hip-Hop leva entretenimento e cidadania para a comunidade da Vila Flávia em São Mateus‏




Circuito de música centrado na cultura Hip-Hop leva entretenimento e cidadania à comunidade da Vila Flávia em São Mateus
Além de promover impacto social por meio da cultura Hip-Hop, o Ensaio Geral, evento que acontece no próximo dia 11 na sede do Espaço Cultural São Mateus Em Movimento, dissemina a cultura do grafiti, envolvendo jovens e adultos para participar de atividades recreativas e shows de rap.


No próximo sábado (11), o Ensaio Geral, evento mensal que se caracteriza como um circuito musical da periferia, realizado na comunidade da Vila Flávia, em São Mateus, zona leste de  São Paulo, fará mais uma ação junto a comunidade, promovendo shows de rap, visitas monitoras a Galeria de Arte À Céu Aberto, uma séria de ruas, becos e vielas  do bairro que tem seu muros grafitados pelo grupo OPNI, um dos principais coletivos do Brasil que se dedica a promover a arte do grafite pelo mundo.
 "Durante todo o evento, o nosso espaço cultural fica aberto para a comunidade, com isso as crianças e os adolescentes do bairro marcam presença, para interagir com os artistas convidados. E isso é muito significativo para nós, pois desta forma, eles passarão a entender melhor a importância da cultura do Hip Hop para a comunidade e para sua formação como cidadão", afirma Negotinho, idealizador do Ensaio Geral e um dos fundadores do Espaço Cultural São Mateus Em Movimento.
Ele ressalta que o evento também é um momento importante para os moradores e os visitantes da comunidade entenderem a ligação da coletivo com o grafiti e o rap. "Enquanto algumas pessoas prestigiam os shows dos grupos convidados, outras pessoas iniciam um tour pela comunidade, guiadas por integrantes do nosso coletivo, para conhecer a marcante presença e identidade do grafiti que estampa os muros de várias ruas do bairro", explica o articulador cultural.
Negotinho também é professor de capoeira e mantém um constante contato com as crianças do bairro, que participam das aulas que ele ministra no espaço cultural do coletivo. "Eu vivo o dia a dia das crianças e venho percebendo cada vez mais que o nosso trabalho, que é enraizado no rap e  no grafiti são as principais referencias culturais que elas tem. Porque falta outros tipos de lazer no bairro, por isso, o nosso trabalho ganha uma grande responsabilidade, para educar e promover lazer e cultura para esses jovens", conclui.


Agenda
Ensaio Geral - Especial Bandas
Endereço: Rua Cônego José Maria Fernandes, 127, 03960-040 São
Data: 11/06
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Mais informações: Evento no Facebook
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top