Header Ads Widget

Manobra Literária realiza sua segunda edição neste sábado (04)

Manobra Literária realiza sua segunda edição neste sábado (04)
Projeto de Curitiba envolve crianças e adolescentes na literatura e no skate


Literatura e skate são os meios usados pelo projeto para realizar a inclusão social.


A mistura deu certo. Se a mescla entre skate e literatura poderia parecer inusitada, agora ela se tornou uma liga inseparável após a primeira edição do Manobra Literária, projeto que tem o objetivo de promover a inclusão social por meio dessas duas atividades, uma física e outra intelectual. Foi assim na Vila Audi/União e vai ser assim no Portal do Futuro Tatuquara, local que recebe a segunda edição do projeto neste sábado (04), às 14h.
E se a ideia é agregar, não é “só” skate e literatura que estão presentes no projeto, já que a roda de leitura irá promover o encontro entre duas gerações de escritores marginais: a do curitibano Paulo Leminski e do paulistano Ferréz. No meio disso, o rap dá o ritmo.
Já na contação de história a forma lúdica de ler para crianças ganha o tempero alemão da autora Franziska Biermann, que por meio do livro infanto-juvenil “O Sr. Raposo Adora Livros!” busca mostrar às crianças o prazer da leitura, mesmo intuito do projeto curitibano.
Mas, a mescla não para por aí, uma vez que o Manobra Literária é realizado por pessoas de diferentes áreas, unindo o licenciado em letras Chardie Batista, o historiador Tairon Villi, o jornalista Guylherme Custódio e a mediadora de leitura Anna Carolina Azevedo, que divide a contação de história com a também mediadora Daniele Cristyne, enquanto que a skatista Ana Bernardini de Melo irá apresentar o esporte às crianças por meio da escolinha de skate, modalidade com a qual os adolescentes terão contato com um documentário e uma oficina de manutenção.
Mas, alguns deles não precisarão se preocupar com o conserto tão cedo, uma vez que entre os participantes haverá um sorteio de skates, shapes e livros, que também poderão ser pegos espontaneamente.
Para isso o Manobra passa a contar nessa edição com a parceira da Fundação Cultural de Curitiba, por meio do programa Curitiba Lê, e da Colorín Colorado Produções Artísticas, que se somam aos demais apoiadores do projeto: Café Teatro Toucher La Lune, Campeonatos de Skate, Ciclo de Leitura Ebulição Marginal, Drop Dead Skate Park, Freguesia do Livro, Go Skate CWB, Nosso Role e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Com o apoio desses a primeira edição aconteceu no dia 30 de Abril no Portal do Futuro do Cajuru, na Vila Audi-União (Uberaba), reunindo mais de 50 pessoas em suas atividades e doando 70 livros, 112 HQs e sorteando 3 skates e 12 shapes.
Evento se firma após a realização do primeiro encontro na vila Audi-União.

Projeto Manobra Literária
Data: Sábado, 04 de Junho, às 14h.
Local: Portal do Futuro Tatuquara–  Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 867 - Próximo ao CMEI Moradias da Ordem.

CONTATO
manobraliteraria@gmail.com / (41) 8847-6131 (Chardie Batista).



Sugestão de legenda para as fotos:
Imagem 1- Evento se firma após a realização do primeiro encontro na vila Audi-União.

Imagem 2- Literatura e skate são os meios usados pelo projeto para realizar a inclusão social.

Crédito das fotos: Rafaela Oliveira Koike.

Postar um comentário

0 Comentários