segunda-feira, 4 de julho de 2016

Manobra Literária quer unir para transformar‏

Manobra Literária quer unir para transformar

Projeto encerra o ciclo de leitura Ebulição Marginal sábado em Curitiba



Na semana em que acontece o Go Skate Day, evento que deixa os skatistas de Curitiba em polvorosa, ocorre também a terceira edição do projeto Manobra Literária, iniciativa que dessa vez está integrada ao ciclo de Leitura Ebulição Marginal.

Realizado ao longo de toda a semana no Portal do Futuro Boqueirão, o ciclo desenvolveu atividades como uma oficina de criação poética para crianças, as rodas de leitura "Geração Mimeógrafo e seus rastros" e "Ana C. e outras mulheres marginais" e finaliza no sábado com o Manobra Literária, unindo literatura e esporte em um mesmo evento para promover a inclusão social.

A estrutura do Manobra segue a fórmula dos eventos anteriores, realizados nas regionais Cajuru e Tatuquara: para as crianças escolinha de skate e contação de histórias e para os adolescentes roda de leitura e oficina de manutenção de boards, finalizando com sorteio de skates e livros.

E para que as crianças possam levar mais histórias para casa, o Manobra Literária está participando de uma campanha de arrecadação de livros infantis desenvolvida pela Colorín Colorado Produções Artísticas, que vai encaminhar ao Manobra e à Contadoteca as obras arrecadadas em diversos pontos de coleta, como a Mamaworking (Rua Camões, 1275 – Alto da XV), 351 Café & Arte (Rua São Fransisco, 50, Loja 6 – Centro), Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339 – São Francisco), Espaço NAV (Shopping Crystal, piso L2 – Batel) e Das Nuves (Edifício Tijucas – Rua Cândido Lopes, 289 – 21º Andar).

Assim, a corrente em prol da literatura e do skate se torna mais forte, já que além do Go Skate, do ciclo de leitura Ebulição Marginal, e da Colorín Colorado estão também engajados junto com o Manobra a Fundação Cultural de Curitiba (Programa Curitiba Lê), Café Teatro Toucher La Lune, Campeonatos de Skate, Drop Dead Skate Park, Freguesia do Livro, Nosso Role e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Por meio dessa união mais de 100 crianças e adolescentes já foram beneficiados participando das atividades e recebendo 150 livros, 112 HQs, 16 shapes e 8 skates.



PROJETO MANOBRA LITERÁRIA

Data: Sábado, 02 de Julho, às 14h30.
Local: Portal do Futuro Boqueirão - R. Pastor Antônio Pólito, 2200.

CONTATO

manobraliteraria@gmail.com / (41) 8847-6131 (Chardie Batista).


Crédito das fotos: Deise Borges.
Share this article

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Noticiário Periférico • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top