Header Ads Widget

Na 3ª edição, Festival Percurso tem BaianaSystem, Flora Matos e Rico Dalasam entre as atrações musicais


O Festival Percurso acontece dia 23 de julho, das 9h às 23h, no Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo. Realizado pelo Banco Comunitário União Sampaio, é um dos maiores eventos culturais das periferias de São Paulo, além de ser idealizado e organizado por articuladores que moram no mesmo território onde atuam. O principal objetivo é evidenciar a cultura periférica, de povos tradicionais e dialogar com a sociedade sobre a economia solidária.
A programação traz muita música, do reggae ao rap, oficinas de diferentes linguagens, lançamento de livros e outras atividades gratuitas. Entre as atrações musicais confirmadas está BaianaSystem, Flora Matos, Rico Dalasam, Camila Brasil, Amanda NegraSim, Coral Guarani, Maracatu Baque&Atitude, discotecagem com Eduardo Brechó, integrante da Banda Aláfia, e Zinho Trindade. No campo das artes literárias, haverá batalha de MCs, o Encontro de Mestr@s e Sarau da Cooperifa.
Divulgação Festival Percurso, 2ª edição | Crédito: Cassimano
“Durante o evento, faremos o lançamento do livro ‘Redes Periféricas - Juventude, Mulheres e Arranjos Culturais’, que conta a experiência de economia solidária aplicada no Campo Limpo pelo banco comunitário e a vitoriosa história do grupo feminista União Popular das Mulheres, que trabalha na periferia paulistana há mais de 30 anos pelo empoderamento e a emancipação das mulheres”, disse Neide Abati, Fundadora da União Popular de Mulheres, criadora do Festival Percurso e uma das criadoras do banco.




  Divulgação Festival Percurso, 2ª edição | Crédito: Cassimano

Outra obra literária também será lançada no festival, "Nua e Crua" é o novo livro de Mel Duarte, poeta que integra o coletivo Poetas Ambulantes. Ela é conhecida por destacar em sua escrita o racismo, a busca pela equidade de gênero, aspectos políticos, o fortalecimento da autoestima e o combate à violência contra a mulher.
Com entrada gratuita, o Festival Percurso criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a custear o evento. Conheça melhor o projeto e contribua clicando aqui.
Festival Percurso 2016
Local: Praça do Campo Limpo, Rua Aroldo de Azevedo n 100
Data: 23/07, das 9h às 23h
Quanto: Contribua com o Festival Percurso no CATARSE!

Sobre o Banco Comunitário União Sampaio


São serviços financeiros e bancários gerenciados pela comunidade, fazendo com que estes serviços, além de mais acessíveis, sejam um instrumento de organização e estímulo ao desenvolvimento local.  A atuação do banco é formulada a partir de linhas de crédito produtivo e de consumo, levando em consideração critérios de análise que contemplem a realidade da região.  O objetivo é, também, fomentar, fortalecer e criar novas formas de organização para possibilitar a sustentabilidade e autoprodução das ações culturais e a difusão da cultura popular. Desse modo, a principal ação é estabelecer novas relações de produção, consumo e comercialização de serviços, produtos e conhecimentos culturais e contribuir com o desenvolvimento da economia criativa local, tendo como campo de atuação as regiões do Campo Limpo, Capão Redondo e adjacências.

Postar um comentário

0 Comentários