Header Ads Widget

1ª Coletânea de RAP da Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta tá rolando no disco e youtube.

01 - Hamilton Borges - Ira
02 - Aganju/Us Pior da Turma - Us Kamisa Preta
03 - Maus Elementos - Verão Passado
04 - Mirapotira e Cintia Savoli - Sobrevivente da Rua
05 - Parenética - Reaja ou Será Morto
06 - Tipo A - A Cruz Apunhalada
07 - 16 Beats - Uhuru
08 - Militância Poética - (Re) Ação
09 - Hamilton Borges - Alagados

Gravação, Mixagem e Masterização: Diego 157
Arte Gráfica: Jamile Sales

Frente ao Genocídio do Povo Negro, Nenhum Passo Atrás!

CONHEÇA MAIS


A Campanha Reaja é uma articulação de movimentos e comunidades de negros e negras da Capital e interior do Estado da Bahia com uma interlocução nacional com organizações que lutam contra a brutalidade policial, pela causa antiprisional e pela reparação aos familiares de vítimas do Estado ( Execuções Sumárias e extra-judiciais) e dos esquadrões da morte, milícias e grupos de extermínio.

No ano de 2005, num contexto de governo ligado a um grupo político que há décadas dominava os recursos financeiros, os meios de produção, o sistema de justiça e comunicação e que tinha no estado penal e no racismo fundamento para uma política de genocídio, nos insurgimos contra as mortes de milhares de jovens negros desovados como animais às margens de Salvador e Região Metropolitana.

Resolvemos fazer uma articulação comunitária e com os movimentos sociais e politizar nossas mortes. Colocar em evidência a brutalidade policial, a seletividade do sistema de justiça criminal que nos tinha - e ainda tem - como os bandidos padrão, sendo a cor de nossa pele, nossa condição econômica e de moradia, nossa herança ancestral e pertencimento racial a marca , a etiqueta de “inimigos a serem combatidos”.

Postar um comentário

0 Comentários