Header Ads Widget

Dragões de Komodo lança o EP "A C.h.a.v.e."


Lançamento EP | A C.h.a.v.e. | Dragões de Komodo

O grupo Dragões de Komodo vem com sua habitual intensidade musical preencher a lacuna do rap brasileiro dedicada ao boom bap pesadão. Com uma diversidade lírica absurda, abordando de maneira única temas distintos que vão desde a luta interna e diária pelo progresso e evolução espiritual, combatendo e atacando um sistema predatório baseado em bens materiais e consumismo, passando por relacionamentos amorosos, pela cultura hip hop, seus quatro elementos até chegar ao entretenimento, descontração, diversão das festas e da vida noturna, os três MC’s: Indião, Phanton e Rodrigo Nonato brincam de fazer rap com seu novo EP intitulado A C.H.A.V.E. 

As letras do título formam um acróstico e cada uma delas traz esses elementos e práticas, sendo três palavras derivadas de cada letra em referência a cada um dos três MC’s. 

C – Conhecimento, Comprometimento, Coragem;
H – Habilidade, Honra, Hip Hop;
A – Amor, Atitude, Altruísmo;
V – Verdade, Visão, Vivência;
E – Entendimento, Empatia, Equilíbrio.

O EP conta com sete músicas e uma introdução sendo que cada canção aborda um tema diferente e logo de início, na introdução, o grupo mostra a importância do DJ no rap. Uma faixa inteira feita com colagens tendo como base o nome do EP, algo raro no rap nacional pois praticamente todas as faixas contam com scratchs, uma clara valorização do elemento criador do movimento Hip Hop. As únicas participações no EP são os DJs Abade, DJ Basim e DJ Feva(Inglaterra).

As produções (todas feitas por Indião) são variadas também, tendo o boom bap como alicerce mas flertando com outros estilos como trap e reggae. Samples de MPB, musica jamaicana e soul  se mesclam aos VST's (instrumentos virtuais)dando sustento e direção através de beats contagiantes, sentimentais, sujos ou sombrios, agitando a pista ou gerando reflexão no ouvinte.



Dragões de Komodo - A C.h.a.v.e.
  1. Intro Part. DJ Basim (Prod. Indião) 2:15
  2. Como as flechas de Guilherme Tell Part. DJ Abade (Prod. Indião) 5:19
  3. Anima Festa Part. DJ Abade (Prod. Indião) 5:12
  4. Antes de nadar vê se dá pé (Prod. Indião) 5:20
  5. Feeling Part. DJ Feva (Prod. Indião) 5:07
  6. Desejos e Ambições Part. DJ Abade (Prod. Indião) 4:50
  7. Posso Esquecer (Prod. Indião) 4:45
  8. Eu te amo Hip Hop (Prod. Indião) 4:13

Ouça Agora Novo EP. "A C.h.a.v.e."

Postar um comentário

0 Comentários