Header Ads Widget

Leonardo Sakamoto participa de debate público sobre microviolências, promovido pela Cia. de Teatro Heliópolis


A Companhia de Teatro Heliópolis realiza, no dia 21 de agosto (domingo, às 16 horas), o debate A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia com participação do jornalistaLeonardo Sakamoto. A conversa acontece na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, sede do grupo, na Rua Silva Bueno, 1533, no bairro Ipiranga.

O evento - aberto ao público e com entrada franca - conta ainda com participação da mediadora Maria Fernanda Vomero, crítica teatral, jornalista e ativista que desenvolve pesquisa acadêmica sobre a relação entre as artes da cena e os direitos humanos.

Esse debate / conversa mediada é a primeira ação aberta ao público do grupo, prevista no projeto Microviolências e Suas Naturalizações, contemplado pela 28ª Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma série de atividades será realizada durante o processo de pesquisa para montagem do próximo espetáculo da Companhia de Teatro Heliópolis, previsto para estrear em meados de 2017.

Leonardo Sakamoto - jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo – já cobriu conflitos armados em diversos países, bem como registrou e denunciou o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP, ele foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Escreve diariamente no portal UOL sobre direitos humanos.

Serviço

Debate/conversa mediada: A Naturalização da Violência: a opressão do dia-a-dia
Dia 21 de agosto. Domingo, às 16h
Convidado: Leonardo Sakamoto
Mediação: Maria Fernanda Vomero
Local: Casa de Teatro Maria José de Carvalho
Rua Silva Bueno, 1533. Ipiranga/SP. Tel: (11) 2060-0318
Grátis. Não é necessário fazer inscrição.
Público alvo: interessados em geral.

Postar um comentário

0 Comentários