Header Ads Widget

CaosArte Festival Pericentro ocupa a Praça do Forró, na Zona Leste de São Paulo


Agenda 10/9: CaosArte Festival Pericentro ocupa a Praça do Forró, na Zona Leste de São Paulo

 Com o tema “A periferia logo aqui”, Festival reúne obras e intervenções de artistas independentes em programação gratuita
 
No dia 10/9 (sábado), das 10h às 17h, chega à Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, a conhecida Praça do Forró, oCaosArte Festival Pericentro: a periferia logo aqui. Com espaço aberto e entrada gratuita, o Festival é uma grande festa que mistura diversas linguagens artísticas e culturais para integrar e debater as periferias, seu lugar e seus espaços na cidade. O evento integra os festejos de comemoração dos 394 anos da comunidade de São Miguel Paulista.
 
O festival é resultado das oficinas livres de cocriação de festivais em multiliguagens CaosArte, que desde julho realiza na Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, uma série de encontros que abordam temas como elaboração de projetos, produção cultural, comunicação, design, mídias digitais, produção executiva, montagem e captação de recursos, entre outros. Como resultado das oficinas, os participantes elaboraram o Festival Pericentro, que pretende fomentar a discussão da cultura com foco nos trabalhos das periferias criando diálogo e novas formas de se produzir arte.

Os artistas serão selecionados por uma convocatória online, numa plataforma chamada Multidao.co, em que as pessoas estão livres para postar suas propostas de intervenções. Dessa forma, qualquer interessado pode inscrever e colocar sua arte no centro do debate, buscando responder à pergunta “De que jeito a sua periferia estampa a cidade?”. As inscrições serão aceitas até 5/9 e devem ser feitas no site https://multidao.co/convocatoria/493.
 
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Paulo, Cooperativa de Música, Serendip e Multitude. Mais detalhes emmultidao.co.  
 
Sobre o CaosArte
Promovido pela Multitude, CaosArte é movimento, encontro, rede. Com três edições já realizadas de seu Festival, o mote é simples: ocupar! Itinerante, o Festival CaosArte ressignifica os locais que o recebem e reúne exposições, perfomances, tecnologia, música, dança, oficinas e trabalhos de artistas de todo o Brasil. Mais do que um evento, o #CaosArte é plataforma cultural: utiliza-se das novas tecnologias e de conceitos como crowdsourcing e economia criativa, conectando o público a uma experiência multimídia e caótica.
 
Sobre a Multitude
Criada em 2013, a Multitude reúne artistas independentes, comunicadores e produtores culturais, que desde 2009 buscam levar a experiência multisensorial para as ruas, eventos, empresas e festivais. Para isso, articula a plataforma Multidão (multidao.co), rede que potencializa novos modelos econômicos, a partir da cultura, colaboração, compartilhamento e fluxo financeiro.

Postar um comentário

0 Comentários