Header Ads Widget

BANDA BATANGA & CIA SE APRESENTA NO JAZZ NOS FUNDOS EM 28 DE OUTUBRO


Para esta noite, o grupo cubano brindará a plateia com repertório de músicas brasileiras em versão latin jazz e composições autorais

(Foto:Luciana Zacarias)

A casa Jazz nos Fundos, localizada na Zona Oeste de São Paulo, recebe novamente a banda Batanga & Cia em28 de outubro, à meia-noite. O grupo, formado por cinco músicos cubanos e um brasileiro, interpreta arranjos em versão latin jazz de músicas brasileiras, como ‘’Serrado’’, de Djavan, e ‘’Canto a Xangô’’, de Vinícius de Morais e Baden Powell, além de composições autorais, como ‘’Transición’’, da flautista Claudia Rivera.

A Batanga & Cia, banda que encerrou as atividades do VIVA CUBA FESTIVAL no Bourbon Street, em julho deste ano, é conhecida por trazer ao Brasil o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e world music. Além disso, os instrumentistas da banda fazem parte do circuito musical e cultural da cidade de São Paulo e se reuniram com a proposta de levar ao público uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais comum no Brasil.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Noa Stroeter (baixo e voz), já se apresentou em diversos festivais, como I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Em sua trajetória artística, manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia) e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

Localizado em Pinheiros, o Jazz nos Fundos é conhecido pelos amantes de jazz há nove anos. Porém, esteve fechado para reforma desde dezembro de 2015 e reabriu em junho como integrante de um complexo de três andares, que, juntos, formam o Centro Cultural de Música Instrumental, composto por duas salas de shows: Sala do Autor e o Jazz nos Fundos.

SERVIÇO:
Show Batanga & Cia 
Local: Espaço Jazz nos Fundos

Data: 28 de outubro (sexta-feira)
Horário do show: 00h00
Endereço: Rua João Moura, 1076
Classificação: livre
Ingresso: R$ 25 (http://jazznosfundos.net/)

Postar um comentário

0 Comentários