Header Ads Widget

O grupo de Brasilia Traficantes de Poesia acaba de lançar o clipe "DeQuebra", com part. de Luciano Costa



Diretamente do centro do Brasil, eles vêm com tudo. No pontapé inicial do 1º disco, temos um som, um hino, um clipe, um filme que definitivamente, mostra que os caras não estão para brincadeira. Estamos falando do grupo Dequebra, OS TRAFICANTES DE POESIA. Quando se pensa que a cena do RAP (nova era) está no auge dos lançamentos insanos, vem mais uma bomba, que sem dúvida, vai movimentar o caldeirão da cultura urbana nacional. 
A música "Traficantes de poesia" tem a produção da Mosheh music, com arranjos latinos, bem ao estilo "Pablo Escobar", flows variados e líricas surpreendentes. Um prato cheio para amantes da boa música.
O filme é da Iabubu produções e constrói uma narativa intrigante onde os MC's Dejah, Félix NV, Chicão e Fala Ribeiro atuam como traficantes que abastecem a comunidade de poesia, em uma logística típica de crime organizado. Mas a poesia incomoda as autoridades e um dia a casa cai, desencadeando em reviravoltas e num final emocionante.
A história também nos conduz a uma reflexão sobre a marginalização da poesia de rua, do RAP e do improviso. É um grito de todos os MC's de batalha, poetas de sarais e músicos independentes do DF e Entorno, contra a repressão policial e o preconceito da sociedade.
Impossível não dar o play mais de uma vez neste trabalho brilhante do RAP Centroeste, confira!

Ouça

Postar um comentário

0 Comentários