Header Ads Widget

Racionais faz show especial nesse sábado na Audio em São Paulo


Show ainda conta com apresentação do cantor Rael e promete muitos sucessos e surpresas

   
São Paulo, dezembro de 2016 – Nesse sábado, 10 de dezembro, o grupo de rap mais importante do país, os Racionais Mc's, se apresentam na Audio para um show histórico, que faz parte da turnê do último disco “Cores & Valores”, além de grandes sucessos e clássicos do maior expoente do hip-hop nacional. A noite ainda tem show de abertura do cantor e compositor Rael, que traz para Audio o seu mais novo álbum “Coisas do Meu Imaginário”. Os ingressos estão a venda pelo site da ticket 360 e nas bilheterias da casa.  
Tudo começou em 1989 quando quatro jovens negros da periferia de São Paulo fundaram um grupo de RAP, com o nome de Racionais MC’s. Na zona sul, Mano Brown e Ice Blue eram dois jovens que curtiam muito música negra americana da época, como Kurtis Blow e Marvin Gaye. Na zona norte estavam KL Jay e Edi Rock, amigos que já trabalhavam juntos apresentando suas músicas pela cidade de São Paulo. Foram então reunidos pelo produtor Milton Sales e assim nascia um dos ícones do Rap no Brasil.

Ainda em 1989 pelo selo Zimbabwe Records, gravadora especializada em música negra era lançada a coletânea "Consciência Black". Neste LP os quatro amigos participaram com as músicas "Pânico na Zona Sul", de Mano Brown, e "Tempos difíceis", de Edi Rock e KL Jay. Era o primeiro passo de uma longa caminhada. Desde esse início o trabalho dos caras era falar do povo para o povo sem firulas ou intermediários. Eles são a voz da comunidade, pois fazem parte dela sem vergonha disso. Eles ainda nem consideravam seu trabalho como RAP, para eles era algo como um “Funk falado”.  

Suas músicas descreviam o retrato da periferia em versos secos e diretos. Através da batida do RAP eles relatavam o cotidiano cruel de quem é preto e pobre no Brasil e contavam a verdadeira História deste país. Depois de muitos discos lançados, barreiras quebradas e virarem um ícone da música brasileira e de todo movimento minoritário, trazer hoje na bagagem, muita experiência e claro, qualidade e criatividade. 

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca - São Paulo – SP 
Telefone: 11 3862-8279
Capacidade: 2.500 pessoas
Censura: 18 anos
Valores:
Pista - R$ 60,00 
Mezanino - R$ 200,00 
Vendas:
A casa aceita todos os cartões
Não tem estacionamento no local
Chapelaria
Ar-condicionado
Acesso para PNE
Wi-fi grátis mediante cadastro online 

Postar um comentário

0 Comentários