Header Ads Widget

Com apenas 14 anos, DJ Niely anuncia turnê pela Europa


No dia 25 de janeiro, DJ Niely embarca para a Europa rumo a sua primeira turnê internacional, com paradas em Paris, Roma e Lisboa, a pequena DJ irá levar a arte dos toca discos em um setlist que enaltece a musica popular brasileira e principalmente o rap nacional com destaque as mulheres no rap.
É a primeira vez que uma artista tão jovem dentro do Hip Hop terá a oportunidade de apresentar seu trabalho fora do Brasil. Além das apresentações, DJ Niely fará entrevistas com artistas e articuladores culturais para o programa TV Nas Ruas, canal no youtube onde ela apresenta o quadro TV Nas Ruas Kids.
“Estou muito ansiosa para esta viagem, me sinto com uma responsabilidade enorme, não só com as pessoas que irão me receber, mas com o Hip Hop brasileiro. Quero que as pessoas de lá conheçam as musicas de quem se dedica a cultura daqui, criei meu setlist bem diversificado, mas como em todos os lugares que eu toco o que predomina é o rap feminino”, destaca DJ Niely.

Sobre DJ Niely.

DJ Niely, 14 anos, iniciou no Hip Hop bem pequena, acompanhada de sua mãe Lunna Rabetti, uma das mulheres mais representativas do movimento. A DJ participava de apresentações de RAP cantando no grupo "Livre Ameaça". Niely, que na época era MC ganhou junto ao grupo o prêmio Hutuz/RJ e o Prêmio Hip Hop Top/SP.
Em 2010, após participar de várias oficinas de Hip Hop, Niely se identificou com o elemento DJ, inspirada pela sua mentora e grande influência DJ Simmone Lasdenas,  a menor DJ de Hip Hop dá inicio a uma séria de apresentações com diversos artistas, entre ele estão, Mc Soffia, Sharylaine, Rimação, Priscila Feniks, Brisa Flow, Negra Lud, entre outros.
DJ Niely também realiza apresentações solo e já discotecou em  eventos como a Virada Cultual de São Paulo, Semana do Hip Hop de Bauru, Mês do Hip Hop de São Paulo, Projeto Mulheres Multiplicando a Cultura, Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, além de fazer sonoridade em outros espaços. 
Integrante da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop – FNMH2, DJ Niely se intitula feminista, militante e junto a outras mulheres do coletivo ela promove debates, palestras e conteúdos relacionados à questão de gênero. No mesmo ano, seu texto "Bom dia, noite" saiu no livro coletânea "Perifeminas II - Sem Fronteiras"  e em 2016 participou do livro “Pelas Periferias do Brasil VI” organizado pelo Alessandro Buzo – Livraria Suburbano Convicto. Com toda esta bagagem a DJ se tornou uma referência dentro do Hip Hop e já é uma das apostas para o futuro, prova disto, DJ Niely foi homenageada no “Prêmio Jovem em Destaque 2016” na Câmara Municipal, promovido pela mestre de cerimonia Isabela Cardoso do canal Liberdade de Expressão. Este reconhecimento contribuiu para que Niely recebesse um convite para apresentar o quadro TV Nas Ruas Kids no canal TV Nas Ruas sob direção de Carlinhos Periferia. No programa, DJ Niely traz novidades da cultura Hip Hop e faz entrevistas com artistas mirins que atuam dentro do movimento. No ano seguinte recebe o premio “Cultura Hip Hop”.  
Em 2017, a DJ dá um dos maiores saltos de sua carreira, em Janeiro, ela anunciou uma turnê pela Europa onde irá se apresentar em três países, passando por Paris, Roma e Lisboa a menor artista do Hip Hop a realizar um trabalho no exterior irá levar a arte dos toca discos brasileiros, promover o rap feminino nacional e realizar entrevistas com artistas e articuladores destes países.


Confira a agenda completa:

26.01 à 31.01 | Paris.
14.02 à 21.02 | Roma.
21.02 à 25.02 | Lisboa.

Serviço:

Facebook: Dj Niely
Instagram: @djnielyoficial
Youtube: Tv Nas Ruas Kids
Assessoria de Imprensa: blackindieassessoria@gmail.com
Maiores informações: www.djniely.com.br

Postar um comentário

0 Comentários