segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Leve lança documentário gravado no Brasil e em Portugal


O grupo de rap Leve de Poços de Caldas embarcou para um show na cidade de Lisboa, Portugal, em outubro de 2015 levando a identidade e o suingue da música brasileira para a Europa. Foram 6 dias de estadia e de trabalho nas ruas de Lisboa captando imagens para o clipe “Lutar Contra Maré”, lançado em dezembro do mesmo ano, e agora o grupo anuncia a mais recente surpresa, um mini documentário onde conta todos os detalhes de como a viagem aconteceu, show, reações e dificuldades mostrados juntamente com os bastidores dessa tour em Portugal.

Intitulado “Minha rima não se limita conforme a Quilometragem”, o documentário é um filme de curta metragem e estará online no dia 10 de janeiro. “A experiência foi incrível e está sendo mágico poder compartilhar o que vivemos com as pessoas que nos acompanham, o documentário está lindo e cheio de vida. Mais do que ir pra Portugal, sinto que nossa rima agora está pronta pra ganhar o mundo”, diz Robson que é Mc do grupo Leve. O filme antecede o primeiro EP oficial com lançamento previsto para fevereiro de 2017, que irá conter 6 faixas incluindo importantes músicas de trabalho e mais remixes inéditos.

O curta metragem é uma produção independente criado pela produtora audiovisual Takes Films, com direção de China Trindad, patrocínio do programa Música Minas criado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas